quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fluminense permanece na zona


Chegou ao fim mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Quase na metade da competição, alguns fatos isolados continuam chamando a atenção e acabam por fazer um campeonato muito interessante. Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Flamengo - ainda que venha de algumas rodadas de tropeços - continuam como equipes que brigarão pelo título. Outro time que está na disputa é o Vitória, que junto com o Coritiba, desponta como grata surpresa vindo da Série B no ano passado. Outra coisa que não mudou é a situação do Fluminense.

Muita gente está esperando uma grande arrancada do time carioca desde a perda da Libertadores, no último dia 2. E essa era, de fato, a lógica. Afinal, por que o mesmo time que eliminou o São Paulo e o temido Boca Juniors da competição continental não iria se recuperar no Brasileirão? O próprio treinador Renato Gaúcho já ensaiou uma resposta para essa pergunta ao declarar que o time perde muito com as ausências de Thiago Neves e Thiago Silva, que foram com a seleção brasileira disputar os Jogos Olímpicos.

O Fluminense tem menos de 50% de aproveitamento desde o momento em que perdeu a Libertadores e passou a se preocupar unica e exclusivamente com o campeonato nacional. Durante boa parte dessa sequência de partidas, Renato pôde contar com seu elenco completo, inclusive com a dupla que irá para Pequim.

Após perder na quarta-feira para a Portuguesa, no Canindé, por 3 a 1, o técnico do Flu novamente, em tom ainda mais melancólico, fez questão de lamentar os desfalques. Incluiu também na lista de reclamações a saída de alguns jogadores, como foi o caso do lateral-direito Gabriel, negociado com o Panathinaikos, da Grécia. E, para finalizar, deixou bem claro que está fazendo o que pode para fazer o time crescer na competição, mas que isso só será possível quando tiver mais peças à disposição - isso inclui não só os desfalques, mas também novos reforços.

Bom, Renato Gaúcho é um dos melhores treinadores da nova geração no cenário nacional. E isso é indiscutível se analisarmos os fatos: após um ótimo trabalho no Vasco da Gama, assumiu o Fluminense e chegou à final da Libertadores, lugar onde nem mesmo Wanderley Luxemburgo conseguiu chegar até hoje. É de se discutir a acusação de alguns críticos de que Renato chegou à decisão, mas a perdeu para si mesmo. Mas ele ainda aprenderá muitas coisas na carreira se tiver consciência de que ainda tem um longo caminho pela frente. E uma delas é justamente falar menos, muito menos.

Fernando Henrique; Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Foi assim que o Fluminense entrou no Maracanã no dia 2 de Julho com a obrigação de fazer dois gols de diferença na LDU. Conseguiu, tendo perdido o título nos pênaltis. Era esse o time base que deixou para trás São Paulo, Boca Juniors e muitos outros times sulamericanos. Essa formação colocava o time como um dos favoritos para conquistar o Brasileirão antes do início da competição.

Hoje, já não dá mais para pensar em título. E como um dos "pecados" de Renato Gaúcho foi prometer a vaga na Libertadores para o ano que vem, é com isso que o torcedor sonha até o final do ano. Gabriel saiu, mas chegaram Jancarlos (ex-São Paulo) e Eduardo Ratinho (ex-Corinthians) para ocupar a posição. Cícero também já não faz mais parte do elenco, mas Dodô pode assumir a titularidade sem qualquer tipo de problema. Além disso, o veterano Somália, o garoto Tartá e Everton Santos, jogador que teve passagem pelo Corinthians e que foi contratado junto ao PSG, são outras opções para o ataque.

Voltando aos vestiários do Canindé após a derrota da quarta-feira, quando o técnico do Fluminense lamentou bastante a situação do elenco e praticamente implorou por reforços para poder sair da incômoda zona do rebaixamento. Com a força máxima, isso é, contando com Thiago Silva, Thiago Neves e os reforços já acertados pela diretoria, o Fluminense tem um dos melhores times do Brasil e arrancaria facilmente em direção à parte de cima da tabela e poderia voltar a sonhar com a presença na Libertadores de 2009. Sem esses jogadores, a força não é a mesma. Mas o time não perde tanto a ponto de não conseguir sair das últimas posições.

Um dos melhores zagueiros do Brasil e um criador de jogadas no meio campo fazem falta para qualquer equipe. Mas, mais do que nunca, é importante que Renato fale menos. Peças para virar o primeiro turno fora das quatro últimas posições ele tem. Com esse time desfalcado dos dois "Thiagos", será difícil arrancar de forma avassaladora em busca do acesso à Libertadores. Mas, mesmo sem eles, o time ainda conta com alguns jogadores muito bons e é inaceitável tanta perda de pontos como vem acontecendo nas últimas rodadas.

O Fluminense pode não ser aquela mesma força que se manteve entre as melhores da América no primeiro semestre, mas certamente é melhor e mais forte do que muitos que estão em melhores posições na tabela da Série A de 2008.

Resultados da 16a rodada: Figueirense 1 x1 São Paulo, Portuguesa 3 x 1 Fluminense, Botafogo 2 x 0 Goiás, Palmeiras 1 x 0 Flamengo, Cruzeiro 4 x 2 Náutico, Internacional 0 x 1 Santos, Vitória 2 x 1 Atlético-PR, Vasco 6 x 1 Atlético-MG, Sport 3 x 1 Ipatinga, Coritiba 0 x 1 Grêmio.

Classificação: 1) Grêmio: 32 pontos - 2) Cruzeiro: 30 pontos - 3) Vitória: 29 pontos - 4) Flamengo: 28 pontos - 5) Palmeiras: 28 pontos - 6) São Paulo: 27 pontos - 7) Sport: 24 pontos - 8) Coritiba: 23 pontos - 9) Botafogo: 22 pontos - 10) Internacional: 22 pontos - 11) Figueirense: 21 pontos - 12) Vasco: 19 pontos - 13) Portuguesa: 19 pontos - 14) Náutico: 18 pontos - 15) Atlético-MG: 18 pontos - 16) Atlético-PR: 17 pontos - 17) Santos: 17 pontos - 18) Goiás: 17 pontos - 19) Fluminense: 13 pontos - 20) Ipatinga: 13 pontos.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Time da Virada !


O Santos lançou uma campanha de marketing entitulada "Time da Virada". A camisa da campanha tem o título da mesma, o distintivo do clube e os dizeres " Vai para cima deles Santos"

O clube pioneiro em marketing esportivo foi o São Paulo, que após o título Brasileiro de 2006 lançou a camisa 4-3-3 e no ano seguinte a 5-3-3 com alusão a cinco campeonatos brasileiros, três libertadores e três mundiais.

Outro clube que adotou a ferramenta do marketing esportivo para mobilizar seus torcedores foi o Corinthians, que lançou a campanha "Eu nunca vou te abandonar" após a queda do time para a série B do campeonato Brasileiro.

Essa campanha vem em um momento crítico para o time da Vila Belmiro. Com apenas 14 pontos, ocupa atualmente a antepenúltima posição. E a frase não poderia ser outra - Vai para cima deles Santos - já que ir pra baixo não dá mais, só se for para a segunda divisão.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cabeça quente

No sábado, o atacante do Palmeiras Kléber deu uma entrevista a Band. A ser questionado se o jogador era cabeça quente, disse que não, que era uma pessoa tranquila.

Pois bem, no jogo de domingo contra o Goiás no Serra Dourada, o atacante palmeirense tomou seu terceiro cartão vermelho no campeonato que tem apenas 13 rodadas.

Isso porque ele falou que era tranquilo, imagina se fosse esquentado.

Isso explica também porque não teve muitas oportunidades quando jogava no São Paulo, lá o comportamento dentro e fora de campo conta muito.

A bola pune !

Na semana passada o goleiro do Corinthians deu uma infeliz declaração, disse que odiava o time do Bahia, uma total falta de respeito para com o time baiano.

Mas no futebol é assim, quem fala o que quer, toma o gol que não quer. No jogo do sábado o Bahia venceu o time do parque São Jorge por 1 x 0, e o único gol da partida aconteceu por falha de Felipe.

Mais uma vez Felipe perdeu a oportunidade de ficar calado e não criar polêmica, mas como ele já ganhou todos os títulos que um jogador pode ganhar na carreira, ele tem direito de falar.

Como diria Muricy Ramalho, a bola pune!

Um tapa na arrogância.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

De volta a briga

Pela segunda rodada consecutiva, o São Paulo apresentou um futebol convincente na noite desta quarta-feira. Depois de vencer o Palmeiras no último domingo, derrotou o Vitória por 3 a 1 e subiu para a sexta colocação da tabela, com 20 pontos.

Um dos mais empolgados com a recuperação da equipe, que chegou a ficar três rodadas sem vencer, era o goleiro e capitão Rogério Ceni. "Mantivemos o mesmo nível de jogo, fizemos uma partida tão boa quanto a última, uma das melhores nossa no campeonato."

O técnico Muricy Ramalho também ficou muito contente com a apresentação do seu time em Salvador. "O trabalho do técnico é terceirizado, pois quem executa são os jogadores. A diferença é que estou há muito tempo aqui, conheço muito bem meu elenco."

"Escalei bem a equipe, escolhi o melhor sistema de jogo, mas foram os jogadores que executaram. Estou sempre contente com o meu trabalho. Às vezes não dá certo, o adversário pode ser melhor e nós perdemos, mas não desisto de trabalhar", completou.

Todos sabem do potencial da equipe tricolor, e sabem também que se deixarem o São Paulo entrar no G4, fica difícil dele sair. E depois dessas boas atuações o jeito é continuar o trabalho, pois o próximo jogo será contra o Botafogo, que também está em ascensão.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rodada de Clássicos

Não foi só a Série B que teve clássicos nesse final de semana. Pela elite do futebol brasileiro, alguns duelos regionais chamaram a atenção e deram um tom de grande rivalidade à decima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras e São Paulo fizeram um ótimo jogo. O clássico paulista foi marcado pelo grande domínio tricolor, sobretudo na primeira etapa. Uma vitória até mesmo superior ao resultado de 2 a 1 não seria injusto. Com o triunfo, o time comandado por Muricy Ramalho volta a aspirar às primeiras posições.

Em Minas Gerais, Atlético Mineiro e Cruzeiro fizeram um jogo cheio de opções, decidido apenas nos minutos finais com um gol de Ramires, após bom passe de Fabrício. O resultado foi o mesmo do clássico paulista. Já no Maracanã, o cada vez mais líder Flamengo atropelou o Vasco por 3 a 1. Uma atitude muito interessante foi tomada pelo novo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que convidou o cartola rubro-negro para assistirem o jogo juntos nas arquibancadas. Já no clássico pernambucano, o Sport levou a melhor sobre o Náutico.

O Vitória continua apresentando um bom futebol. Mas mesmo jogando bem, perdeu de virada para o Fluminense no Maracanã: 2 a 1, com direito a gol decisivo de Dodô. Outro destaque positivo da rodada vem da vitória do Figueirense sobre o Ipatinga. Cleiton Xavier marcou o único gol da partida e segue em excelente fase.

Na parte de baixo da tabela, os mesmos quatro times se encontram na zona de rebaixamento. O que mudou foram apenas as posições. O Ipatinga agora assume a lanterna e o Fluminense, conforme já citado, ensaia uma reação. Já o Santos segue sem vencer sob o comando de Cuca, mas arrancou um empate heróico contra o Botafogo após estar perdendo por 2 a 0, graças a Kléber Pereira, que saiu do banco para decidir. Já o Goiás empatou em casa com o Coritiba por 2 a 2 e também segue na zona.

Resultados da Série A:
Fluminense 2 X 1 Vitória, Goiás 2 X 2 Coritiba, São Paulo 2 X 1 Palmeiras, Atlético-PR 1 X 1 Internacional, Santos 2 X 2 Botafogo, Cruzeiro 2 X 1 Atlético-MG, Ipatinga 0 X 1 Figueirense, Náutico 0 X 2 Sport, Flamengo 3 X 1 Vasco, Grêmio 2 X 1 Portuguesa.

Classificação Série A:
1) Flamengo - 26 pontos
2) Cruzeiro - 21 pontos (19 gols pró)
3) Grêmio - 21 pontos (16 gols pró)
4) Vitória - 20 pontos
5) Palmeiras - 18 pontos
6) Náutico - 17 pontos (5 vitórias)
7) São Paulo - 17 pontos (4 vitórias)
8) Figueirense - 16 pontos
9) Internacional - 15 pontos
10) Vasco - 14 pontos (4 vitórias, 2 gols de saldo)
11) Sport - 14 pontos (4 vitórias, -4 gols de saldo)
12) Coritiba - 14 pontos (3 vitórias)
13) Atlético-PR - 13 pontos
14) Botafogo - 12 pontos (3 vitórias, -4 gols de saldo)
15) Portuguesa - 12 pontos (3 vitórias, -6 gols de saldo)
16) Atlético-MG - 12 pontos (2 vitórias)
17) Goiás - 10 pontos
18) Fluminense - 9 pontos
19) Santos - 8 pontos
20) Ipatinga - 7 pontos

Onze e contando...


Na Série B, o Corinthians foi a Santo André enfrentar o time da casa, cujo o camisa sete é Marcelinho Carioca, o mesmo que gravou seu nome na história do clube alvinegro de Parque São Jorge com muitos títulos conquistados. Logo no início, dois lances duvidosos aconteceram dentro da área do time da casa, que não conseguia respirar à pressão corinthiana. E, quando conseguiu, inaugurou o placar. Segundo o velho ditado, "quem não faz, toma". Pois foi exatamente o que aconteceu. E como pouca ironia é bobagem, quem foi o autor do gol? Sim, ele mesmo. Aquele que já foi chamado de Pé-de-anjo pela Fiel balançou as redes, mas dessa vez contra o Corinthians. A bola entrou, mas Marcelinho não comemorou. Foi uma reação tão autêntica como uma moeda de 99 centavos.

Uma coisa que Marcelinho não desaprendeu é como pegar na bola. Seus lançamentos eram precisos e deixavam os atacantes na cara do gol. Pena que é muito para a limitação de Márcio Mexirica conseguir dominar a bola e chutar.

Dentinho foi expulso na metade da segunda etapa. Com apenas dez jogadores, muitos imaginavam que a invencibilidade, finalmente, cairia. Mas Wellington Saci entrou na partida e usou apenas uma perna - a esquerda - para salvar o Timão. No minuto final, ainda teve tempo para Herrera cair dentro da área e pedir mais um pênalti. Mas o jogo terminou mesmo 1 x 1. E ainda que com uma certa razão, é deprimente ver um técnico como Mano Menezes reclamar da arbitragem da Série B. Com o resultado, o Corinthians chega a 11 jogos de invencibilidade e segue com folga na liderança.

Nas outras partidas, alguns clássicos regionais chamaram a atenção, com destaque para a vitória do vice-líder Juventude sobre o Paraná de virada: 2 a 1.

Resultados da Série B: Ponte Preta 3 X 0 Barueri, Vila Nova 1 X 1 Bahia, Marília 2 X 1 São Caetano, CRB 2 X 1 Brasiliense, Ceará 1 X 0 Fortaleza, Criciúma 1 X 1 Avaí, Gama 0 X 1 Bragantino, Santo André 1 X 1 Corinthians, Paraná 1 X 2 Juventude, ABC 0 X 0 América-RN.

Classificação:
1) Corinthians - 27 pontos
2) Juventude - 21 pontos
3) Barueri - 20 pontos (6 vitórias)
4) Avaí - 20 pontos (5 vitórias)
5) Ceará - 18 pontos (6 gols de saldo)
6) Vila Nova - 18 pontos (1 gol de saldo)
7) Ponte Preta - 16 pontos (5 vitórias)
8) Santo André - 16 pontos (4 vitórias)
9) São Caetano - 15 pontos (3 gols de saldo)
10) Bragantino - 15 pontos (-1 gol de saldo)
11) ABC - 15 pontos
12) Bahia - 14 pontos
13) Marília - 13 pontos
14) Brasiliense - 11 pontos (3 vitórias, -5 gols de saldo)
15) Criciúma - 11 pontos (3 vitórias, -7 gols de saldo)
16) Paraná - 11 pontos (2 vitórias)
17) Gama - 10 pontos (3 vitórias)
18) Fortaleza - 10 pontos (2 vitórias)
19) CRB - 8 pontos (-7 gols de saldo)
20) América-RN - 8 pontos (-9 gols de saldo)

domingo, 13 de julho de 2008

Agora vai !


A seleção brasileira de vôlei feminino conquistou neste domingo seu sétimo título do Grand Prix Mundial, derrotando a equipe do Japão e terminando o torneio invicta com cinco vitórias.

As brasileiras silenciaram o público japonês com uma contundente vitória em três sets (25-23, 25-23, 25-19), um dia depois de terem alcançado o mesmo resultado contra a seleção cubana, garantindo o título por antecipação.

O Brasil já havia se sagrado campeão do Grand Prix em 1994, 1996 e 1998, e durante três anos seguidos desde 2004.

Basta agora esperar as Olimpíadas e ver como essa equipe se sai. Eu, sinceramente, tenho um pé atrás com a seleção feminina de volêi, pois em momentos decisivos a equipe sempre amarela.

Claro que torcerei para uma medalha Olímpica, mas que o Brasil não cometa os mesmo erros que cometeram em Atenas no jogo contra a Rússia e no Pan Americano no jogo contra Cuba.

Boa Sorte meninas! Estamos com vocês!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Será???


Segundo o diário espanhol As, o brasileiro teria sido contatado, por telefone, por um dirigente do PSV para saber quais são suas intenções para o futuro e como reagiria a uma proposta de seu primeiro time estrangeiro, no qual permaneceu por duas temporadas.

Embora Ronaldo já tenha demonstrado interesse em defender o Flamengo, um acerto com o PSV lhe cairia bem, assim como ao clube. Isso porque o atacante está sem contrato desde 30 de junho, quando seu acordo com o Milan expirou e não foi renovado, deixando-o desempregado pela primeira vez em sua carreira como profissional e sem grandes perspectivas no futebol europeu.

Já o PSV está em busca de um novo goleador, já que o peruano Farfán, grande destaque da equipe na última temporada, foi negociado com o Schalke 04, da Alemanha, por 10 milhões de euros.

Enquanto não define seu futuro, Ronaldo segue em férias na ilha espanhola de Ibiza ao lado da noiva, Bia Anthony, grávida do primeiro filho do casal. Nesta semana, foram divulgadas fotos em que o craque, bem acima do peso, aparece fumando em um iate. ( uol esportes )

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cada vez mais líderes

As duas maiores torcidas do Brasil estão liderando o futebol brasileiro. O Corinthians, com folga, é o primeiro na Série B, enquanto o Flamengo é o melhor time da Série A até o momento. E, nesse final de semana, contaram com os tropeços daqueles clubes que os perseguem para consolidarem as suas lideranças.

No sábado, o Corinthians recebeu o São Caetano no Pacambu. O Timão vinha de dois empates seguidos e enfrentaria um ataque comandado por Finazzi, que saiu pela porta dos fundos do time de Parque São Jorge (injustamente, diga-se de passagem). Apesar do magro placar de 1 a 0, o time da casa mandou na partida praticamente o tempo inteiro. Muitas chances de gols foram desperdiçadas, sobretudo no primeiro tempo. O único gol do jogo foi marcado por Dentinho, após receber um belo passe de Herrera. A torcida, que ensaiou pegar no pé do camisa 31 por entender que o mesmo estava abusando das firulas, o aplaudiu quando foi substituído. Nas poucas chances de gol que o Azulão criou, lá estava Felipe para garantir o resultado. O goleiro recuperou a titularidade e espera, aos poucos, ganhar novamente o mesmo prestígio de tempos atrás.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 23 pontos e lidera a Série B com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Além de vencer um dos times que o perseguia, contou também com derrota do Avaí frente ao Bahia. Dos times que sonham em roubar a liderança do Timão, apenas o Juventude venceu. Mesmo assim, foi uma magra vitória em casa sobre o fraco time do América de Natal.

Resultados da Rodada: Criciúma 0 X 3 Paraná, Brasiliense 2 X 0 Ponte Preta, Santo André 3 X 1 CRB, Juventude 1 X 0 América-RN, Bahia 2 X 1 Avaí, Fortaleza 1 X 2 Vila Nova, Corinthians 1 X 0 São Caetano, ABC 3 X 3 Ceará, Barueri 2 X 1 Bragantino, Marília 2 X 2 Gama.

Classificação da Série B:
1)Corinthians - 23 pontos
2) Juventude - 18 pontos
3) Barueri - 17 pontos
4) Vila Nova - 16 pontos (5 vitórias)
5) Avaí - 16 pontos (4 vitórias)
6) São Caetano - 15 pontos
7) ABC - 13 pontos
8) Santo André - 12 pontos (4 gols de saldo)
9) Ceará - 12 pontos (-3 gols de saldo)
10) Bahia - 12 pontos (-4 gols de saldo)
11) Brasiliense - 11 pontos
12) Criciúma - 10 pontos (3 vitórias, -5 gols de saldo)
13) Ponte Preta - 10 pontos (3 vitórias, -6 gols de saldo)
14) Gama - 10 pontos (3 vitórias, -9 gols de saldo)
15) Paraná - 10 pontos (2 vitórias)
16) Marília - 10 pontos (1 vitória)
17) Fortaleza - 9 pontos (2 gols de saldo)
18) Bragantino - 9 pontos (-3 gol de saldo)
19) América-RN - 6 pontos
20) CRB - 5 pontos

Também no Sábado, o Flamengo venceu o Náutico no Maracanã por 3 a 0, com gols de Léo Moura, Marcinho e Kléberson. O time comandado por Caio Júnior mostrou que deverá ser, defato, um forte candidato ao título e ignorou o fato do time nordestino ter começado a rodada no chamado G4. A exemplo do que acontece na Série B, o líder da Série A tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Isso graças às derrotas de Cruzeiro e Grêmio para Sport e Botafogo, respectivamente.

O Palmeiras alcançou os vice-líderes ao empatar fora de casa com o Atlético-MG. E o ponto conquistado pode ser comemorado pela torcida alvi-verde, já que a equipe mineira foi melhor em campo e o empate veio numa cobrança de falta de Diego Souza - que vinha tendo mais uma atuação discretíssima - nos minutos finais. Além de tudo, Marcos defendeu um pênalti cobrado por Ramon ainda no primeiro tempo. O Vitória, que venceu a Portuguesa no Canindé por 2 a 1 (com direito a um gol marcado com nove segundos de jogo), também chegou aos mesmos 17 pontos.

Outro time que poderia ter entrado na briga era o São Paulo, que jogou em casa contra o Ipatinga. Era a rodada perfeita para a equipe consolidar de vez a sua força dentro do campeonato e provar que brigará pelo título. Entretanto, logo no início, algo preocupava: o time visitante perdia algumas claras chances de gol. Mesmo assim, Borges abriu o placar para o Tricolor. No segundo tempo, quando todos imaginavam que a vitória era uma questão de tempo, o Ipatinga chegou ao empate em um lance de bola aérea. E, se não fosse Rogério Ceni, o vexame seria ainda maior. Ainda deu tempo de Zé Luís e Alex Silva discutirem feio em campo. Após o apito final, o time saiu vaiado de campo.

Na parte de baixo da tabela, o Goiás venceu, ganhou fôlego novo na briga para fugir da zona de rebaixamento e afundou ainda mais o Fluminense na lanterna do campeonato. O vice-campeão da Libertadores, visivelmente abatido, conquistou apenas três dos 27 pontos disputados até agora. Já o Santos perdeu mais uma: dessa vez, para o Atlético-PR na Arena da Baixada. O time comandado por Cuca ficará mais uma rodada entre os quatro últimos:

Resultados da Rodada: Atlético-PR 1 X 0 Santos, Flamengo 3 X 0 Náutico, Sport 1 X 0 Cruzeiro, Figueirense 2 X 1 Vasco, Atlético-MG 1 X 1 Palmeiras, Portuguesa 1 X 2 Vitória, Internacional 3 X 0 Coritiba, Botafogo 2 X 0 Grêmio, Goiás 1 X 0 Fluminense, São Paulo 1 X 1 Ipatinga.

Classificação da Série A:
1) Flamengo - 22 pontos
2) Cruzeiro - 17 pontos (7 gols de saldo, 15 gols pró)
3) Grêmio - 17 pontos (7 gols de saldo, 13 gols pró)
4) Vitória - 17 pontos (6 gols de saldo)
5) Palmeiras - 17 pontos (5 gols de saldo)
6) Náutico - 14 pontos (4 vitórias)
7) São Paulo - 14 pontos (3 vitórias)
8) Atlético-PR - 12 pontos (2 gols de saldo)
9) Portuguesa - 12 pontos (-1 gol de saldo)
10) Figueirense - 12 pontos (-8 gols de saldo)
11) Vasco - 11 pontos (3 vitórias, 0 gols de saldo, 12 gols pró, 12 gols contra)
12) Internacional - 11 pontos (rigorosamente empatado com o Vasco)
13) Botafogo - 11 pontos (3 vitórias, -1 gol de saldo)
14) Sport - 11 pontos (3 vitórias, -2 gols de saldo)
15) Atlético-MG - 11 pontos (2 vitórias)
16) Coritiba - 10 pontos
17) Goiás - 9 pontos
18) Santos - 6 pontos (-8 gols de saldo)
19) Ipatinga - 6 pontos (-9 gols de saldo)
20) Fluminense - 3 pontos

domingo, 6 de julho de 2008

Na terra e na grama

O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou neste domingo o suíço Roger Federer por 3 sets a 2 e conquistou pela primeria vez na carreira o Torneio de Wimbledon, quebrando uma seqüência de cinco títulos seguidos do rival no Grand Slam inglês, disputado em quadras de grama. As parciais foram de 6/4, 6/4, 6/7, 6/7 e 9/7, em 4h48 de jogo.

Com a conquista, Nadal igualou um feito histórico e se tornou o terceiro homem, depois de Rod Laver (1969) e Bjorn Borg (1978-1980), no profissionalismo a conquistar Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano.

Na final do Grand Slam francês, no saibro, o espanhol tinha arrasado o suíço ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/0, em junho.

Neste domingo, Federer e Nadal decidiram o título de um Grand Slam pela sexta vez e superaram as duplas Ivan Lendl/Mats Wilander e Andre Agassi/Pete Sampras, que disputaram, cada uma, o título de um Grand Slam em cinco oportunidades.

O suíço não perdia na grama desde 2002 e somava 65 triunfos consecutivos. Se vencesse hoje, Federer igualaria a marca de 41 vitórias seguidas em Wimbledon de Bjorn Borg e conquistaria o torneio pela sexta vez consecutiva.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Perdeu Renato, perdeu!!!


Ontem, como todos já sabem, o Fluminense perdeu a final da Libertadores da América.

Depois de ser levar quatro gols no Equador, o time do Fluminense fez 3 a 1 e levou a decisão para a prorrogação e depois para os penaltis.

Mas não vou escrever estatísticas do jogo ou fazer uma análise do mesmo, quero falar do sr Renato Gaúcho, que com declarações totalmente arrogantes ontem caiu do cavalo.

Há algum tempo atrás usei aqui uma passagem da bíblia para falar da eliminação do Flamengo pelo América do México na Libertadores. E essa frase cabe direitinho para o técnico do Fluminense.

“A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”. (Provérbios 16:18).

Antes da final, Renato Gaúcho afirmava para qualquer um que o Fluminense seria campeão, que independente dos gols que o Fluminense teria que fazer, eles fariam. Falou também que a única certeza que ele tinha era que o time das Laranjeiras sairiam do Maracana com a taça, e falou mais uma meia dúzia de bobagens arrogantes e prepotentes.

Todos nós sabemos que no futebol as coisas não funcionam desse jeito. E todos sabemos que quem falar o que quer.....

Renato Gaúcho, sua arrogância, sua soberba ajudou a LDU crescer e se sagrar campeão.

Agora resta o Brasileiro, com 8 rodadas o time carioca está em ultimo lugar e terá que comer muita grama para buscar uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

Humildade Renato, humildade!