O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou neste domingo o suíço Roger Federer por 3 sets a 2 e conquistou pela primeria vez na carreira o Torneio de Wimbledon, quebrando uma seqüência de cinco títulos seguidos do rival no Grand Slam inglês, disputado em quadras de grama. As parciais foram de 6/4, 6/4, 6/7, 6/7 e 9/7, em 4h48 de jogo.
Com a conquista, Nadal igualou um feito histórico e se tornou o terceiro homem, depois de Rod Laver (1969) e Bjorn Borg (1978-1980), no profissionalismo a conquistar Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano.
Na final do Grand Slam francês, no saibro, o espanhol tinha arrasado o suíço ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/0, em junho.
Neste domingo, Federer e Nadal decidiram o título de um Grand Slam pela sexta vez e superaram as duplas Ivan Lendl/Mats Wilander e Andre Agassi/Pete Sampras, que disputaram, cada uma, o título de um Grand Slam em cinco oportunidades.
O suíço não perdia na grama desde 2002 e somava 65 triunfos consecutivos. Se vencesse hoje, Federer igualaria a marca de 41 vitórias seguidas em Wimbledon de Bjorn Borg e conquistaria o torneio pela sexta vez consecutiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário