sábado, 23 de agosto de 2008

É do Brasil, é Tricolor !


Ontem, revendo a medalha de ouro da Maurren tentei me colocar no lugar dela. Tentei imaginar qual seria a emoção de ganhar uma medalha de ouro em uma Olimpíada, em pleno estádio Olímpico com mais de 70 mil pessoas e todas as provas serem interrompidas para a cerimonia do pódio e escutar o hino do seu país tocando para todos ouvirem.

Tentei por um bom tempo imaginar essa emoção, mas não cheguei nem perto, nem 5%. E concluí que essa emoção é incomparável e indescritível. Acho que se perguntarem pra Maurren o que ela sentiu, ela dirá que não sabe explicar.

Ela mereceu, mereceu a medalha, os aplausos, o carinho do publico e mereceu viver esse momento, sentindo toda a alegria e emoção, seja qual for a intensidade!

Ps. Mais uma medalha Olimpica conquistada por um torcedor do São Paulo, já que Cielo também é tricolor!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Que fase !!!


A fase do Santos realmente não é das melhores, além de figurar na zona de rebaixamento do campeonato Brasileiro perdeu Maikon Leite por contusão.

O jogador arrebentou todos os ligamentos do joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados de 7 a 8 meses. A imagem acima diz tudo.

Na minha opinião, Maikon Leite era junto com Kleber Pereira o melhor jogador da equipe santista.

Se as coisas já não estavam bem para a equipe da Vila Belmiro, imagina agora. Como diria o narrador esportivo Milton Leite " QUE FASE " !

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Metade já foi !


E terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e agora podemos fazer uma melhor análise dos times que estão no G4.

Grêmio - Uma surpresa e tanto nessa competição, com um time muito competitivo tem tudo para levar o título esse ano. Celso Roth se deu bem com o elenco e algumas peças caíram muito bem para o time gaúcho. William Magrão e Rafael Carioca são gratas surpresas, assim como os zagueiros Rever, Leo e Thiego. Se deixar, o Grêmio vai continuar ganhando, dentro e fora de casa e a cada semana se aproximará mais do título.

Cruzeiro - Um bom time, jovem ainda e que pode dar trabalho nesse segundo turno. O time mineiro perdeu Ramirez para a seleção Olimpica, mas continua sendo forte. Os destaques desse time são: Fabrício, Guilherme, Vágner e do sempre eficiente Charles. Não podemos esquecer do bom técnico Adilson Baptista. Se começar a ganhar alguns pontos fora de casa, poderá brigar pelo título do campeonato.

Palmeiras - Esse é um time que não inspira nenhuma confiança, tem bons jogadores como Alex Mineiro, Valdivia, Diego Souza e Marcos, mas sinceramente não vejo o time como candidato ao título, além do mais corre o grande risco de perder o chileno Valdivia, seu principal jogador, para um time da Europa. Brigará para ficar no G4.

São Paulo - Esse é o time mais dificil de se falar. O tricolor paulista depois de muito lutar conseguiu chegar no G4, com certeza não é nem sombra do time bi campeão brasileiro. Com a saída inevitável de Alex Silva e Hernanes, Muricy Ramalho terá dor de cabeça para montar um time competitivo nesse segundo turno. Jean é uma ótima promessa, mas precisa de continuidade. A zaga do São Paulo vai muito bem obrigado, André Dias e Rodrigo estão jogando muito bem e Anderson está pronto para entrar a qualquer hora. O ataque está se encaixando, Dagorberto acordou e resolveu jogar o que sabe, Borges já mostrou do que é capaz e André Lima, com uma sequência de jogos, pode ajudar muito o tricolor. O problema do time do Morumbi é o meio campo, esse setor está tirando o sono do treinador e também de seus torcedores, sem um meia de ligação, um camisa 10 ficará difícil brigar pelo título. O jogo chave para o São Paulo é domingo contra o Grêmio no estádio Olimpico. Se ganhar o tricolor briga pelo título, se perder brigará por uma vaga na Libertadores.

sábado, 9 de agosto de 2008

Pequim 08

Estou meio atrasado, mas quero falar das Olimpíadas. Começou nessa sexta-feira o maior evento esportivo do mundo. Eu particularmente adoro os jogos Olímpicos e tento acompanhar o máximo de competições possíveis.

O Brasil, mais uma vez, irá fazer figuração. Não estou sendo pessimista, apenas realista. Estamos longe, muito longe de ser uma potência nos esportes e isso vem dos problemas que conhecemos; falta de estrutura, falta de investimento e cartolagem entre outros.

Para medalha aposto no vôlei masculino e feminino, futebol feminino, vôlei de areia masculino e feminino, vela, judô com Thiago Camilo, salto triplo com Jadel, ginástica çom Diego Hypolito e com não tanta certeza para medalha, mas com grandes chances, cito judô com João Derly, salto em distância com a Maureen e natação com Thiago Pereira e Cesar Cielo.

Acredito e torço para que a China fique em primeiro no quadro de medalhas, mesmo sabendo que esse quadro de medalhas não existe realmente, é coisa que a mídia inventou e por isso não é oficial. Mesmo assim é legal saber quantas medalhas ganharam cada país participante.

Esses jogos tem tudo para ser os maiores e melhores que o mundo já viu. Se depender da cerimônia de abertura, será!!!

Beijing, we are ready!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quem será o campeão do primeiro turno?


A 18a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi muito boa para os três primeiros colocados. O Grêmio venceu o lanterna Ipatinga pela contagem mínima com gol do atacante colombiano Perea. O Cruzeiro, em mais uma ótima apresentação, bateu o Internacional por 2 a 0 no Mineirão e, por fim, o Palmeiras recebeu o Vitória e ganhou de 3 a 0. Os três líderes do campeonato contaram com derrotas de Flamengo, Vitória e São Paulo para abrirem um pouco mais de distância.

A briga pelo título nesse ano, ainda que estejam faltando 20 partidas para o fim da competição, mostra algo que reflete muito importante e interessante no cenário nacional: a descentralização do futebol competitivo. Nunca, nos últimos anos, tivemos tantas equipes de diferentes regiões do território nacional brigando pela ponta de cima da tabela.

Foi interessante a conquista da Copa do Brasil pelo Sport, um time pernambucano, muito longe dos principais holofotes que ficam sobre o futebol brasileiro. O primeiro time já confirmado na Libertadores de 2009 poderia muito bem fazer uma campanha pífea, apenas preocupado em escapar do rebaixamento. Mas preferiu tentar fazer o que o Fluminense fez no ano passado: ter o melhor desempenho possível. O time carioca colheu os frutos do bom trabalho no segundo semestre do ano passado ao chegar na final da competição continental. E o mesmo pode acontecer com o Sport, que tem tudo para conquistar pontos importantes, sobretudo jogando na Ilha do Retiro.

É extremamente interessante a corrida de Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras pelo topo, com mais três equipes que os acompanham de perto e mais três ou quatro que correm por fora. Tratando-se de uma competição nacional, é muito satisfatório ver equipes de diferentes lugares do Brasil se destacando.

Nos últimos dez anos da Série A, houve um grande domínio de equipes paulistas, que quando não ganhavam o título, conquistavam o vice-campeonato (ou, em alguns casos, acontecia as duas coisas). Na melhor das hipóteses, uma equipe de algum outro estado também participava da briga pelo título, mas era sempre contra algum representante paulista.

Mas 2008 têm sido um ano completamente atípico. Para começo de conversa, um grande paulista - Corinthians - não está na elite, enquanto outro - Santos - está fazendo de tudo para jogar a segundona em 2009. Palmeiras e São Paulo, representantes do estado que dominou o Brasil na última década, estão no G4, mas não estão sozinhos nas primeiras colocações. Um gaúcho e um mineiro estão na frente, enquanto um baiano e um carioca vêm logo na sequência. Some a isso a empolgante reação do Botafogo, que começa a sonhar com vaga na Libertadores, uma ótima campanha do Coritiba, campeão da Série B no ano passado, e o Internacional, time que fez as melhores contratações e que pode estourar a qualquer momento.

Mais interessante que isso? Só se comemorarmos o fato de que, finalmente, teremos - ao que tudo indica - um campeonato emocionante e equilibrado. Nos últimos dois anos, o São Paulo dominou sem dar chances aos outros concorrentes. Em 2003, o Cruzeiro também não teve muitas dificuldades. Já em 2005, ano de muita polêmica, Corinthians e Internacional disputavam dentro e, principalmente, fora de campo, quem ficaria com o título. Esse foi um campeonato a parte, que merece uma discussão a parte...

Aos que pensam que o futebol brasileiro se concentra no eixo Rio-São Paulo, esse primeiro turno do Brasileirão serve para que muitas idéias sejam repensadas. Pela primeira vez em muitos anos, temos um campeonato nacional que merece nossa atenção para equipes dos mais diversos cantos do Brasil.

Resultados da Rodada: Atlético-PR 2 x 0 Náutico, Grêmio 1 x 0 Ipatinga, Sport 2 x 0 Portuguesa, Goiás 2 x 1 Flamengo, Vasco 0 x 2 Coritiba, Santos 2 x 3 Atlético-MG, Fluminense 3 x 1 São Paulo, Cruzeiro 2 x 0 Internacional, Figueirense 1 x 2 Botafogo, Palmeiras 3 x 0 Vitória.

Classificação: 1) Grêmio: 38 pontos - 2) Cruzeiro 36 pontos - 3) Palmeiras: 34 pontos - 4) São Paulo: 30 pontos - 5) Vitória: 29 pontos - 6) Coritiba: 29 pontos - 7) Flamengo: 28 pontos - 8) Botafogo: 28 pontos - 9) Sport: 27 pontos - 10) Internacional: 25 pontos - 11) Atlético-MG: 24 pontos - 12) Figueirense: 24 pontos - 13) Goiás: 23 pontos - 14) Atlético-PR: 20 pontos - 15) Vasco: 19 pontos - 16) Portuguesa: 19 pontos - 17) Náutico: 18 pontos - 18) Santos: 17 pontos - 19) Fluminense: 16 pontos - 20) Ipatinga: 13 pontos.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Férias

Diego Tardelli fraturou o ante braço em dois lugares na partida de domingo contra o Cruzeiro no Maracanã e ficará pelo menos 3 meses longe dos gramados.

Com certeza doeu muito e ele na hora não gostou, disse na hora porque depois ele deve ter gostado da contusão, e tem motivos para isso.

Primeiro, com a atual fase do Flamengo, Diego Tardelli estava sendo alvo da torcida. Machucado, a torcida rubro negra não pegará mais no seu pé.

Segundo, Tardelli sofre da síndrome de Romário, não gosta de acordar cedo e treinar. Agora vai poder acordar mais tarde.

Terceiro e última, Tardelli é cachaceiro, adora sair na noite quando pode e quando não pode também. Como não vai precisar acordar tão cedo, poderá sair na noite carioca a vontade.

Enfim, o que parece ruim para alguns atletas, para ele é um presente. Diego Tardelli é um dos jogadores mais preguiçosos do futebol, já teve várias oportunidades no São Paulo, PSV da Holanda e agora Flamengo, mas ele consegue desperdiçar todas.

Tardelli poderia dar a mão para Gustavo Nery, os dois combinam direitinho. O primeiro é vagabundo por opção, o segundo é vagabundo por natureza!