segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Metade já foi !


E terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e agora podemos fazer uma melhor análise dos times que estão no G4.

Grêmio - Uma surpresa e tanto nessa competição, com um time muito competitivo tem tudo para levar o título esse ano. Celso Roth se deu bem com o elenco e algumas peças caíram muito bem para o time gaúcho. William Magrão e Rafael Carioca são gratas surpresas, assim como os zagueiros Rever, Leo e Thiego. Se deixar, o Grêmio vai continuar ganhando, dentro e fora de casa e a cada semana se aproximará mais do título.

Cruzeiro - Um bom time, jovem ainda e que pode dar trabalho nesse segundo turno. O time mineiro perdeu Ramirez para a seleção Olimpica, mas continua sendo forte. Os destaques desse time são: Fabrício, Guilherme, Vágner e do sempre eficiente Charles. Não podemos esquecer do bom técnico Adilson Baptista. Se começar a ganhar alguns pontos fora de casa, poderá brigar pelo título do campeonato.

Palmeiras - Esse é um time que não inspira nenhuma confiança, tem bons jogadores como Alex Mineiro, Valdivia, Diego Souza e Marcos, mas sinceramente não vejo o time como candidato ao título, além do mais corre o grande risco de perder o chileno Valdivia, seu principal jogador, para um time da Europa. Brigará para ficar no G4.

São Paulo - Esse é o time mais dificil de se falar. O tricolor paulista depois de muito lutar conseguiu chegar no G4, com certeza não é nem sombra do time bi campeão brasileiro. Com a saída inevitável de Alex Silva e Hernanes, Muricy Ramalho terá dor de cabeça para montar um time competitivo nesse segundo turno. Jean é uma ótima promessa, mas precisa de continuidade. A zaga do São Paulo vai muito bem obrigado, André Dias e Rodrigo estão jogando muito bem e Anderson está pronto para entrar a qualquer hora. O ataque está se encaixando, Dagorberto acordou e resolveu jogar o que sabe, Borges já mostrou do que é capaz e André Lima, com uma sequência de jogos, pode ajudar muito o tricolor. O problema do time do Morumbi é o meio campo, esse setor está tirando o sono do treinador e também de seus torcedores, sem um meia de ligação, um camisa 10 ficará difícil brigar pelo título. O jogo chave para o São Paulo é domingo contra o Grêmio no estádio Olimpico. Se ganhar o tricolor briga pelo título, se perder brigará por uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário: