sexta-feira, 30 de maio de 2008

Estréia Feliz !

Meu amigo Fabricio Watanabe, torcedor fanático dos Lakers estreou ontem de madrugada, logo após o jogo, o blog Big Trio Blog Squad ( http://big3squad.blogspot.com/ ).

O criador do blog, juntamente com esse que vos escreve e com o já colobarador desse site Luis Araújo, iremos publicar notícias e expressar opiniões sobre o mundo do basquete.

Essa estréia não poderia ter acontecido em melhor hora.

Fãs do basquete já tem um lugar especial para ler, comentar e debater sobre esse esporte sensacional e emocionante.

É isso ai caros amigos, acessem e confiram!

Lakers na final !

Os detentores do título de campeão da Liga profissional de basquetebol norte-americana (NBA), os San Antonio Spurs, sucumbiram diante do MVP Kobe Bryant e seus companheiros.

A jogar em casa, os Lakers só não foram superiores no primeiro período, dominando as restantes partes do encontro que resultou no placar 100-92 a favor do conjunto da Califórnia.

Kobe Bryant voltou a ser o melhor em campo pelos Lakers, anotando 39 pontos e ratificando porque ele foi escolhido MVP da temporada 07-08.

Já pelos Spurs, as prestações de Tony Parker (23 pontos) e Tim Duncan (19 pontos e 10 ressaltos) não foram suficientes para evitar a derrota dos campeões da NBA em 1999, 2003, 2005 e 2007.

Os Lakers, que conquistaram o título em 2000, 2001 e 2002, voltam a marcar presença numa final depois de terem perdido em 2004 para os Detroit Pistons.

Na final, a equipa de Los Angeles vai defrontar o vencedor da final da Conferência Este que coloca frente a frente os Celtics e os Pistons, com o conjunto de Boston a seguir em vantagem na eliminatória (3-2).

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Supercopa de Basquete

Mesmo jogando em uma quadra lotada pela torcida adversária e tendo ficado atrás do placar durante a maior parte da partida, o Conti/Assis garantiu sua classificação para enfrentar o Unimed/Franca na final da Supercopa masculina de basquete ao bater o Winner/Limeira por (48 a 58 no primeiro tempo), fazendo 3 a 2 na série melhor-de-cinco da semifinal da competição.

Como não podia ser diferente, nesta quarta-feira, mais uma vez Limeira e Assis fizeram um confronto muito equilibrado.

Contando com o apoio da sua torcida, o time da casa comandou o jogo durante a maior parte do tempo, tanto que terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 11 pontos a seu favor.Contudo, o Assis reagiria de forma fulminante no último quarto.

Com bom aproveitamento nas cestas de três pontos, a equipe visitante passou a frente no placar e acabou garantindo a vitória apesar de toda pressão do time adversário.

Ricardo Probst, autor de 26 pontos e 14 rebotes, e Di, com 25 pontos, foram os destaques na grande reação do Assis, enquanto Brian Taylor, apesar da derrota de sua equipe, foi o cestinha da partida com 33 pontos.

Classificado para a final, o Conti/Assis se prepara para enfrentar o Unimed/Franca, que despachou o Paulistano/Dix Saúde na outra semifinal.

O primeiro jogo série melhor-de-cinco da decisão da Supercopa será realizado no próximo sábado, às 18 horas (de Brasília), em Franca.

Último segundo - ig

Bem perto da final !

Os Celtics derrotaram esta madrugada de quinta-feira, em Boston, os Detroit Pistons por 106-102, passando a liderar a final da Conferência Este da NBA por 3-2.

Kevin Garnett (33 pontos) e Ray Allen (29 pontos) lideraram os Celtics, contando ainda com a ajuda de Kendrick Perkins (18 pontos e 16 ressaltos) e Paul Pierce (16 pontos).

Do lado dos Pistons, os bases Chauncey Billups e Richard Hamilton , com 26 e 25 pontos, respectivamente, foram os mais inconformados.

O sexto jogo será disputado na noite de sexta-feira em Detroit e poderá assegurar ao Celtics a passagem à final da NBA.

A dois passos do paraíso


O que aconteceu na noite dessa Quarta-feira no Morumbi pode ser relatado de várias formas.

Prefiro separar o capítulo final desse duelo entre Botafoguenses e Corinthianos por personagens.

Quem acompanhou meu último texto, postado após a vitória do Timão no final de semana contra o ABC, viu que toda a torcida percebeu que a cabeça do elenco estava voltada para esse jogo.

Com muitos desfalques (e, por incrível que pareça: COMO FEZ FALTA O LULINHA!!!), o time contava com um apoio fundamental, primeiro personagem da batalha: sua torcida! Esse era o décimo segundo jogador, aquele que suspensão nenhuma conseguirá separá-la do time. Eram mais de 62 mil empurrando o time, sem parar, sem parar, sem parar...

Num primeiro tempo sem gols, parecia que nenhum personagem apareceria para assumir o jogo. Mano Menezes foi expulso no intervalo, após ter invadido o campo. Além do treinador corinthiano e do juiz (aquele que decidiu deixar o bom senso em casa e mandar injustamente Mano para as tribunas), dois personagens surgiram discretamente até a hora das duas equipes irem para o vestiário. Primeiramente, Zé Carlos, reserva do Botafogo, aqueceu bastante, conversou muito com Cuca e ... voltou para o banco.

E, já depois dos primeiros 45 minutos terem sido disputados e posteriormente ao empurra-empurra que marcou o fim da primeira etapa, o atacante do time carioca Jorge Henrique dá uma declaração emblemática à um repórter de campo: "O time deles só sabe bater! Mas nós vamos eliminá-los no final". Vamos guardar esses dois para o fim, eles retornarão no desfecho da história.

Acosta saiu do banco para marcar um a zero, após excelente jogada de Herrera, que dessa vez não marcou, mas foi igualmente decisivo. Seriam esses os heróis? Não, pois esse episódio envolvendo os dois alvinegros estava apenas começando.

Dois minutos após a euforia, o silêncio. Os visitantes balançaram a rede após uma falha enorme daquele que já foi o "melhor goleiro do Brasil", que agora passava a ser sério candidato a vilão. Com o empate do Botafogo, o Corinthians necessitava marcar mais dos gols para avançar à final. Com o gol de falta de Chicão, que mais uma vez foi o símbolo da raça corinthiana, o mesmo resultado do jogo de ida se repetia. Sem mudança no placar até o apito final do juiz, a decisão se encaminhou para os pênaltis, que sempre será algo muito propício para o aparecimento repentino de heróis e vilões.

Após nove cobranças, o Corinthians vencia por 5 a 4 e Zé Carlos, jogador que finalmente havia entrado em campo, foi para a cobrança decisiva. E aquele que até outro dia era o "melhor goleiro do Brasil", mas que na mesma noite passou por "maior frangueiro da história do Corinthians", defendeu a cobrança daquele que quase não entrou em campo, e que certamente deve ter se arrependido de ter entrado.

Festa dos corinthianos, choro, mais uma vez, dos botafoguenses. E os cariocas perderam a vaga na final para aquele time que só sabe bater e que seria eliminado no fim da noite. Quanta confusão. Talvez Jorge Henrique possa explicar o raciocínio que ele brilhantemente havia feito no intervalo.

A final será contra o Sport. Será mais uma longa batalha, muito maior do que os 180 minutos dos dois jogos. Sem favoritismo, o time encontrará Nelsinho Baptista, técnico que caiu com a equipe no ano passado.

Independentemente do que possa acontecer, o corinthiano finalmente volta a sorrir. Há muito que o bando de loco não tinha contato com algo tão grande. E a quem eles vão agradecer? Felipe! Aquele que quase visitou o inferno, mas que passará a noite de quarta-feira no paraíso.

Luis Diogo - Corintiano, apaixonado por esportes e colaborador oficial do Esporte Favorito.
luis_had@hotmail.com

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Cada dia te quiero mas !

Hoje a noite acontecerá o primeiro jogo da semi-final entre Boca Juniors x Fluminense.

Esse blogueiro que vos escreve disse algum tempo atrás que o Boca, junto com o São Paulo, eram os favoritos ao título.

Porque a taça Libertadores da América é um campeonato diferenciado. Não é simplismente chegar e falar " vamos jogar, ganhar e ser campeão ".

Camisa e tradição entram em campo nessa competição sim, e há um jeito difetente de jogá-lo.

Há um mês e meio atrás, quando o Boca estava quase sendo eliminado na primeira fase. falei nesse blog que o Boca cresceria na fase do mata-mata porque o Boca é sempre o Boca.

Dito e feito, o time argentino não só cresceu como está jogando o melhor futebol dentro da competiçào.

Hoje o Fluminense terá, com certeza, uma parada duríssima.

Riquelme, principal jogador do Boca, adora jogar contra times brasileiros, fazendo dos mesmos, suas principais vítimas.

Acredito que o Boca vença, hoje na Argentina e quarta-feira que vem no Maracanã.

Sabe porque eu penso isso. Porque aconteça o que acontecer, o Boca é sempre o Boca !

terça-feira, 27 de maio de 2008

Leão fora da Vila

Emerson Leão demitiu-se esta terça-feira do comando técnico do Santos.

A saída do treinador ocorre dois dias após a pesada derrota por 4-0 frente ao Cruzeiro, em jogo do campeonato brasileiro.

Leão já era alvo de forte contestação entre os adeptos, principalmente após a eliminação na Taça dos Libertadores, frente ao América do México.

No jogo do próximo domingo, frente ao São Paulo, o Santos será orientado por Márcio Fernandes, treinador dos júniores.

Emerson Leão chegou ao Santos em Dezembro último, ocupando a vaga deixada em aberto pela saída de Vanderlei Luxemburgo.

Na minha opinião, como treinador ele é competente, mas sua arrogância como pessoa atrapalha sua vida profissional.

domingo, 25 de maio de 2008

Au revoir Guga !


Gustavo Kuerten se despediu do tênis profissional sob a ovação do público que lotou a quadra central de Roland Garros, palco dos maiores sucessos de uma carreira encerrada neste domingo por uma derrota por 6-3, 6-4 e 6-2 para o francês Paul-Henri Mathieu.


"Mais uma vez, fui o homem mais feliz do mundo, Roland Garros é minha vida, minha paixão, meu amor. Estou feliz de ter conquistado o torneio três vezes mas o mais importante foi o amor que vocês me deram", derreteu-se um emocionado Guga, falando em francês.


Feliz, o tricampeão do Aberto da França (1997, 2000, 2001) exibiu um sorriso aberto durante toda a partida, mas a emoção acabou falando mais alto: no momento de se sentar, pela última vez, na sua cadeira, o brasileiro cobriu seu rosto com uma toalha e chorou longamente. Ele se levantou em seguida para receber um troféu honorífico sob os aplausos da multidão.


"Também fazia isso quando ganhava torneios, só um minuto, para pensar em todos os acontecimentos que marcaram minha vida. Hoje, pensei nos grandes momentos que vivi numa quadra de tênis", explicou o tenista.


Guga, 31 anos, cumpriu em Roland Garros a última etapa de uma turnê de despedida durante a qual passou por todos seus torneios favoritos: o ATP brasileiro de Costa do Sauípe, o Challenger de sua cidade de Florianópolis, os Masters Series de Miami e Montecarlo e o Aberto da França.


Prejudicado há mais de três anos por uma séria lesão no quadril, pela qual foi operado duas vezes, o "Manezinho" ganhou apenas uma partida nesta turnê de despedida, contra o também brasileiro Franco Ferreiro, então 318º mundial.


"Hoje joguei bem melhor do que o previsto. Bati bem na bola, e tive bons momentos. Cheguei a me sentir competitivo", festejou Guga ao término de sua partida contra Mathieu.


O brasileiro, ex-número um mundial com 20 títulos da ATP no currículo, ainda não vai pendurar definitivamente a raquete já que também está inscrito na chave de duplas do Aberto da França, junto com o local Sébastien Grosjean.


Confesso que fiquei emocionado ao ver Guga se despedir das quadras hoje, lembro do seu primeiro título em Roland Garros, era um domingo ensolarado, estava almoçando com minha família e de olho na tela. A principio desconfie, achei que seria um título e nada mais, opinião de um leigo no assunto, é claro. O tempo passou e Gustavo Kuerten calou a minha boca, se tornando o maior tenista que o Brasil já teve.


Obrigado pelas alegrias Guga, e parabéns pela sua história dentro e fora das quadras. Sentiremos sua falta!


Ole ole ole olá, Guga Guga !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O ABC da vitória !

O Corinthians jogou nesse Sábado com a cabeça na Quarta-feira. Entrou em campo para enfrentar o ABC de Natal um time misto, com alguns jogadores poupados dando lugares à alguns que precisavam adquirir um pouco mais de ritmo de jogo. Diferentemente dos dois primeiros jogos, o Timão sentiu o fato de jogar fora de casa, pois a torcida do adversário é muito fanática pelo seu time, que subiu para a Série B no ano passado, tendo vencido 15 dos 16 jogos que disputaram em seus domínios. Para resumir isso tudo: pedreira na vida corinthiana, que segue dividida entre Série B e Copa do Brasil.

Foi um jogo muito duro, em todos os sentidos da palavra. Do primeiro ao último minuto em que a bola esteve rolando, buzinas, apitos e dezenas de outros objetos de sonoridades irritantes pertubavam o time da capital paulista, que certamente não está acostumado com isso. Trata-se daqueles barulhos que permanecem nos ouvidos das pessoas por um longo período. Mano Menezes, que ficou de pé no lado de fora do campo ouvindo toda essa ingrata sinfonia, não planejava ter essa dor de cabeça extra. Foi duro também fisicamente, com muitas faltas violentas e pegadas excessivamente fortes que acabaram por render alguns cartões amarelos logo nos primeiros minutos de disputa. Mas, acima de tudo, foi um jogo muito duro de assistir.

Era impressionante o número de chutões que as defesas davam para frente, buscando a ligação direta com o ataque, sem fazer a bola passar pelo meio de campo. Ainda no primeiro tempo, Lulinha entrou no lugar de Carlão, modificando o esquema de jogo do Timão, que agora abandonava o 3-5-2 para atuar no 4-4-2, esquema em que vonha jogando nas últimas partidas. Além de Lulinha, Carlos Alberto e André Santos foram outros titulares que começaram a partida no banco. A intenção de Mano era entrosar a equipe para o jogo de Quarta-feira pela Copa do Brasil, partida a qual esses jogadores não poderão atuar por estarem suspensos. Mas, com a dificuldade do jogo, foram entrando ao decorrer da partida.

O jogo caminhava para um empate. Nenhuma das duas equipes conseguia apresentar evolução alguma. Algumas chances foram criadas, algumas até mesmo com um certo perigo, mas nenhuma capaz de alterar o placar. Até que Douglas, talvez o único jogador diferenciado em campo, pegou a bola, driblou a defesa adversária e chutou da entrada da área no canto esquerdo do goleiro.

O Corinthians conquistou uma magra vitória em uma partida de baixíssimo nível técnico. Indício de que a classificação para a elite do futebol brasileiro será fácil? Na teoria sim, na prática nunca se sabe. Na Série B, ao que tudo indica, o time conquistará o acesso e dificilmente perderá pontos jogando dentro de casa.

Mas o que preocupa o torcedor, em um pensamento a curto prazo, é a próxima partida, a decisão de Quarta-feira. Mais de 58 mil ingressos já foram vendidos para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Botafogo não é o ABC, e tem a vantagem do empate. A torcida fará seu papel, transformando o Morumbi, casa do São Paulo, em um caldeirão corinthiano. Jogando o que jogou na partida de hoje, não classifica. Os desfalques preocupam também. Mas, como no Corinthians tudo é mais difícil, mais sofrido e mais emocionante, os bandos de loucos preferem esperar para ver.


Luis Diogo - Corintiano, apaixonado por esportes e colaborador oficial do Esporte Favorito.

sábado, 24 de maio de 2008

Go Lakers Go !

O Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs por 101 a 71, em casa, na noite de sexta-feira, e fez 2 a 0 na série melhor de sete jogos, na final da Conferência Oeste da NBA.

Kobe Bryant e Lamar Odom comandaram o time de Los Angeles. Bryant fez 22 pontos e Odom anotou 20.

O próximo duelo entre as equipes será no domingo em San Antonio.

Na primeira partida do confronto, o Los Angeles Lakers bateu com dificuldade o San Antonio Spurs por 89 a 85, na noite de quarta-feira.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Como eu te amo Tricolor !!!


Ontem depois do jogo do São Paulo, queria sentar na frente do computador e escrever alguma coisa sobre o jogo, sobre a derrota, sobre a tristeza que estava sentindo.

Não consegui! Não tinha forças, não achava palavras ou explicações.

Queria falar muito além de uma desclassificação, queria falar do amor que sinto pelo São Paulo e que cada dia aumenta mais, na vitória ou na derrota.

Agora pouco entrei no blog do meu amigo e jornalista Daniel Balsa e me deparei com um texto sensacional.

E eu Daniel somos amigos a mais de 15 anos, lembro de pegar o elevador e subir até o apartamente dele para assistir jogos do São Paulo. Um em especial foi a Supercopa de 93 que ganhamos em cima do Flamengo, sendo triplice coroado ( Libertadores, Recopa e Supercopa ).

Passados os anos, e com alguns títulos a mais, nossa paixão pelo Tricolor só aumentou e hoje fico muito orgulhoso do meu amigo ter se tornado um excelente jornalista e poder nos brindar com esse texto maravilhoso.

Daniel, você escreveu o que eu e milhões de São Paulinos gostariam de ter escrito.

Segue o texto:

Desde que criei este blog, eu sempre quis falar das coisas que gosto e da forma como eu vejo. Mas nunca quis deixar claro que sou são-paulino para aqueles que não me conhecem. Mas hoje não vou ficar nesse lenga-lenga. Vou deixar evidente minha paixão.

Paixão essa que a demonstro em um dia de muita dor. Meu Tricolor acaba de ser eliminado com um gol nos acréscimos do segundo tempo da Copa Libertadores. Mais alguns minutos e o São Paulo estaria a quatro jogos do Mundial Interclubes, se tudo corresse bem.

Quando saiu o terceiro gol do Fluminense, olhei para todos os cantos, procurando ver algum motivo para anula-lo. Frações de segundos e não encontro nada. Só a lamentação. Começa vir lance a lance na cabeça. A falha do Rogério Ceni, o drible amador que o Hernanes tomou no primeiro gol, a chance perdida do Aloísio...

Fica só a lamentação da eliminação. Mas logo passa. Sai com a urina. Ser são-paulino é uma glória para mim. Não tenho medo algum de morrer. Meu maior receio é não ser da mesma família e são-paulino na próxima vida. É um amor que mata e morre.

Sou daqueles que cresceu vendo o São Paulo ganhando e encantando com Raí, Müller, Palhinha, Zetti, Cafu (ah saudades!)... comandados pelo Mestre Telê Santana (esse a saudade é ainda maior), que se tivesse onze cabeças-de-bagre colocaria jogando pra frente e alcançariam resultados. Depois passamos por alguns títulos não tão expressivos e voltamos às glórias com Rogério Ceni (o maior de todos), Mineiro, Lugano, Danilo...

Quantas conquistas com só 23 anos. Conheço torcedores de outros times, de diversas idades, que nunca ganharam isso. Aliás, estes troféus não são nada perto da glória que é acordar todos os dias sendo são-paulino. Dos 6 bilhões que vivem no planeta, só 12 milhões sabem o que é.

Então é por isso que não fico triste, apesar de não estar mais na Libertadores, que é um campeonato muito importante para o São Paulo. Seria ingratidão imensa. Virão tirar barato, mas faz parte da graça do futebol. Aliás, só perde a Libertadores quem está na Libertadores.

Como eu te amo Tricolor. Como eu te amo demais. O dia em que não existir, eu não vou sorrir jamais. Tricolor tu és minha paixão. Tricolor tu és minha alegria. Tricolor tu és meu viver. Tricolor, como eu amo você.

Portanto, não seria ingrato. De forma alguma. Espero ansiosamente para dormir, descansar e amanhã acordar glorificado por ser são-paulino!

Daniel Balsa

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Última chance para Pequim

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o espanhol Moncho Monsalve, convocou nesta quarta-feira 14 jogadores para a disputa do Torneio Pré-Olímpico Mundial de Atenas, na Grécia, de 14 a 20 de julho, última chance do país de conseguir uma vaga nos Jogos de Pequim.

O treinador chamou os principais nomes do basquete do país, inclusive o ala Leandrinho e os pivôs Anderson Varejão e Nenê, que atuam na NBA, a liga profissional norte-americana, mas deixou o "rebelde" Marquinhos fora da lista.

A seleção brasileira se apresenta no dia 8 de junho, no Rio de Janeiro, e estréia no Pré-Olímpico contra a Grécia, em 15 de julho. No dia seguinte, enfrenta o Líbano, no encerramento da primeira fase do torneio.

Confira os 14 convocados para o Pré-Olímpico:

Armadores

Marcelinho Huertas (Bilbao-ESP)
Valtinho (Brasília-DF)

Alas

Guilherme (Bologna-ITA)
Marcus Vinícius Toledo (CB Tarragona 2016-ESP)
Marcelinho (Flamengo-RJ)
Leandrinho (Phoenix Suns-EUA)
Alex (Maccabi Tel Aviv-ISR)

Pivôs

Baby (Spartak São Petesburgo-RUS)
Nenê (Denver Nuggets-EUA)
Tiago Splitter (Tau Ceramica-ESP)
Murilo (Maccabi Tel Aviv-ISR)
Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA)
Paulão (Clínicas Rincón Axarquia-ESP)
João Paulo Batista (Barons de Riga-LET)

fonte: Folha Online

Manchester Campeão !!!

E o Manchester United sagrou-se campeão da UEFA Champions League.

Em uma partida muito disputada, com direito a prorrogação e pênaltis, o Manchester fez valer sua tradição dentro da competição.

Cristiano Ronaldo depois de fazer o primeiro e único gol de sua equipe no jogo, quase se tornou vilão ao errar uma cobrança de penálti.

Em compensação no pênalti que daria o título ao Chelsea, John Terry também errou.

Ryan Giggs fez para os Red Devils e Anelka parou nas mãos de Van der Sar.

É o terceiro título europeu dos Manchester United, que disputará no final do ano o Mundial Interclubes organizado pela FIFA.

Parabéns ao Manchester pelo título invicto da temporada 07/08 da Champions League.

Com a conquista, Cristiano Ronaldo praticamente garante o título de melhor jogador do mundo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Finais de Conferência


E já estão definidos as finais de conferência da NBA.

Em uma delas o Boston Celtics irão enfrentar o Detroit Pistons.

E na outra Los Angeles Lakers pega o San Antonio Spurs.

Na minha opinião não há favorito, talvez os times de Boston e Los Angeles levam alguma vantagem, pois conseguiram uma melhor campanha na temperoda regular e poder decidir os playoffs em casa.

Serão excelentes jogos, digno do melhor campeonato de basquete do mundo!

Não percam !!!

The final is comming

Amanha é o grande dia.

O mundo se volta para Moscou onde acontecerá a primeira final da Champions League entre times ingleses.

De um lado estará o campeão inglês Manchester United, um time muito perigoso e que conta com o melhor jogador da atualidade, Cristiano Ronaldo.

E do outro estará o Chelsea, um time poderoso e com excelentes jogadores, como Drogba e Frank Lampard.

Independente de quem ganhe amanhã, será com certeza um jogo que não dá pra perder.

Façam suas apostas !

domingo, 18 de maio de 2008

Duas vitórias, dois pés no chão !

O Corinthians foi visitar o Gama pela segunda rodada do campeonato brasileiro da Série B.

Entretanto, parecia que o Timão jogava em casa, pois tinha cerca de 16 dos 19 mil torcedores que foram ao estádio.

Douglas retornou à equipe, mas essa não foi a única mudança de Mano Menezes. William, capitão do time, deu seu lugar no time para Fábio Ferreira e a faixa de capitão para Chicão.

Fabinho e Eduardo Ramos foram substituídos no meio campo para as entradas de Nilton e Perdigão. Com o decorrer da partida, William e Eduardo entrariam em campo.

Logo no início, o Corinthinas já achou um gol. Alguem consegue adivinhar como foi? De bola parada, novamente, com um cruzamento que encontrou a cabeça de Herrera.

Esse filme têm se tornado muito frequente nas últimas partidas do Corinthians. Nítidamente melhor e dominando as ações do jogo, o Corinthians abusou das chances perdidas. Douglas, Herrera, Lulinha... Ninguém botava a bola para dentro. Muito também graças à grande atuação do goleiro Luís Henrique.

No segundo tempo, a mesma coisa. O time desperdiçava todas as claras chances que tinha de ampliar a vantagem. Até que o susto veio. Era uma tragédia que se anunciava a cada gol que o Timão não marcava.

Os visitantes, quer dizer, os mandantes empataram o jogo com um gol de cabeça. Se, por um lado, o Corinthians faz muitos gols usando o jogo aéreo, os adversários também estão conseguindo furar a defesa alvinegra com essa arma.

Mas o medo de um empate completamente injusto durou pouco. Douglas, acertou um belo chute de fora da área. Gol de quem sabe. Em seguida, Acosta, que havia acabado de entrar, acertou um canhão no anglo do goleiro. Sem chances de defesa.

No fim, uma vitória de 3 a 1.

Mas fica para o Corinthians a lição de que a Série B é diferente. Assim como foi ontem, o gramado, na maioria das vezes, vai ser horrível.

Assim como ontem, os adversários não vão pensar duas vezes para chegar junto aos jogadores do corinthians.

Mas pelo menos uma coisa da Série A deve ser tomada como exemplo: ano passado, o Corinthians venceu as duas primeiras partidas do campeonato. E o resultado final disso, todos sabem e é por causa dele que estamos disputando jogos no Sábado nesse ano.

Luis Diogo - Corintiano, apaixonado por esportes e colaborador oficial do Esporte Favorito.
luis_had@hotmail.com

sábado, 17 de maio de 2008

LYON HEPTACAMPEÃO !


O Lyon conquistou neste sábado o sétimo título consecutivo do Campeonato Frances.

O feito veio com a vitória por 3 a 1 sobre o Auxerre, fora de casa. Um dos destaques da partida foi o brasileiro Fred, autor do segundo gol. Benzema e Kallstrom fizeram os outros. Frederic descontou para o Auxerre, que terminou na 15ª colocação.

Na avaliação do artilheiro, que participou dos três últimos títulos, a conquista veio coroar a supremacia do Lyon na França.

- A conquista do campeonato foi merecida. É difícil chegar ao topo e mais ainda se manter lá por tanto tempo. Este é um recorde que dificilmente será quebrado aqui na Europa. Estou muito feliz por tudo. Vim de uma seqüência de lesões, no ano passado. Mas agora estou completamente recuperado e com uma grande expectativa para a disputa da Champions League da próxima temporada.

O hepta do Lyon começou a ser desenhado no primeiro minuto de jogo, quando o atacante Benzema abriu o placar. Foi o vigésimo gol do francês, que terminou na artilharia da competição.

Nove minutos depois, o Lyon fez o segundo, fechando o caixão do Auxerre - e também do Bordeaux. Fred não vacilou e saiu para comemorar com os companheiros.

Na etapa final, o Auxerre ainda tentou diminuir, mas, sem muita determinação, pois já havia conquistado a sua permanência na Primeira Divisão e jogava para cumprir tabela.

Houve tempo ainda para Kallstrom, aos seis, marcar o terceiro do Lyon, fazendo a festa da torcida.

globoesporte.com

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Número 1

Thomaz Bellucci aparecerá na próxima segunda-feira como o melhor representante do tênis brasileiro no ranking da ATP.

Nesta quinta, ele passou pelo sul-africano Rik de Voest, em Bordeaux, e chegou à 17ª vitória consecutiva em torneios da série challenger.

Bellucci venceu o primeiro set por 7/5 e abriu 1/0 no segundo, antes de o rival abandonar a partida.

Com o resultado, o paulistano chega às quartas-de-final da competição francesa e soma 19 pontos.

Descartados outros três - de um Future de maio de 2007 - ele chegará a 520 no ranking da ATP, o que hoje o colocaria na 73ª posição.

Marcos Daniel, melhor brasileiro na lista desta semana, soma 517 pontos, mas não joga desde o ATP de Barcelona, e deve aparecer abaixo da 75ª colocação na próxima lista.

A seqüência de Bellucci - que inclui títulos nos torneios de Florianópolis, Túnis e Rabat - deve colocá-lo como primeiro cabeça-de-chave no qualifying de Roland Garros.

A série de bons resultados também deixa o paulista próximo de uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Parabéns a Bellucci e ao meu amigo e jornalista Daniel Balsa que cantou essa bola faz tempo.

Bellucci entende de tênis, Balsa entende de notícias!

Vergonha


SAY NO TO RACISM

Essa é um campanha que a FIFA faz algum tempo ao redor do mundo.

A grande maioria é a favor da campanha que visa dar um basta no racismo nos gramados e nas arquibancadas.

Indo totalmente contra a FIFA, o clube russo Zenit, atual campeão da copa da UEFA se mostrou mais uma vez um time preconceituoso e rascista.

Antes da final o técnico do Zenit Dick Advocaat deu a seguinte declaração:

"Eu gostaria de poder contratar qualquer um, mas os torcedores não gostam de jogadores negros. A única maneira de fazer o time melhorar é contratando jogadores de pele escura. Não entendo como isso pode fazer diferença para eles (torcedores). Quando indico alguém logo perguntam: "É negro?"

Na foto acima, homem usa máscara à KKK na torcida do Zenit.

É impressionante que, em pleno século XXI, haja esse tipo de comportamento, que aliás, é incentivado pela diretoria do clube.

Mas aqui se faz, aqui se paga.

O clube pode sofrer retaliações de outros clubes e até mesmo da FIFA.

Zenit : bom técnico, bom time, diretoria péssima, torcida pior ainda.

SAY NO TO RASCISM !!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Adriano, o Lutador

A Nike está veiculando sua nova campanha publicitária com o Imperador Adriano.

Segue o link e o texto da campanha :

http://www.youtube.com/watch?v=srJp6lZaGg8

Ele é chamado de Imperador, mas poderia muito bem ser ‘Adriano, o Lutador’. Um cara que chegou a ser dado como acabado para o futebol. Carreira encerrada!

Para mostrar que estavam errados, Adriano desembarcou no Brasil em busca do prestígio e o sorriso perdidos. Encarou uma rotina de treinos impressionante. Quando não estava em campo, estava na academia ou na piscina. Transformou gordura em massa muscular.

Ganhou velocidade e equilíbrio. E recuperou a sua força de sempre.
É novamente o camisa 10 de um grande time do futebol mundial. Adriano é o melhor jogador da campanha do tricolor paulista em busca do tetra na Libertadores. Voltou a ser chamado de Imperador, marcou 15 gols na temporada e o melhor de tudo: voltou a sorrir.

"Como eu te amo tricolor, como eu te amo demais..."


Estive ontem no Morumbi acompanhando de perto a vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 1 a 0.

Jogo fantástico, de longe o melhor jogo do tricolor na temporada.

Hugo resolveu jogar bola, Adriano mostrou porque é o Imperador e a defesa são paulina foi impecável, não dando espaço pra Washington e Dodô.

A torcida tricolor fez sua parte, lotou o Morumbi ( quase 62 mil pessoas ), apoio o time, cantou o jogo todo e empurrou o Sào Paulo pra cima do time carioca.

Eu disse alguns posts atrás que, camisa e tradição "entram" em campo na taça Libertadores, e é a mais pura verdade.

Ontem o espirito da Libertadores estava no Morumbi e o Tricolor Paulista mostrou que nas horas de pressão o time cresce, e muito.

Quarta que vem o jogo será no Maracanã.

Renato Gaúcho disse que colocará um time ofensivo e pressionará o São Paulo.

Ele tem todo o direito, mas não pode se esquecer que do outro lado tem um tri campeão mundial.

Será, com certeza, mais um jogo espetacular. É aguardar pra ver !

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Não para, não para, não para !!!

O Corinthians entrou em campo sabendo que o São Caetano é um adversário indigesto. A história mostra isso claramente se analisarmos os confrontos diretos entre as duas equipes.

Em relação ao time de sábado, apenas uma mudança: Douglas, que não pode atuar na Copa do Brasil, deu lugar a Diogo Rincón.

O jogo era de mando do São Caetano, mas alguém aí viu pessoalmente algum representante da "Bengala Azul"? Era mais um jogo pros corintianos fazerem a festa. Era dia da torcida se reunir para gritar que ali havia um bando de loco.

A bola começou a rolar e a defesa do Timão, setor mais sólido da equipe na temporada, mostrava muita eficiência. O Azulão, mesmo com maior posse de bola, não conseguia atacar com perigo.

A primeira chance clara de gol veio de uma jogada que é impossível relatar fielmente apenas com palavras. Herrera correu, evitou a saída, brigou com dois zagueiros e a bola ia sobrando para que um adversário desse um chutão para frente. Na hora certa, o argentino deu um pique e travou na hora exata o chutão do beque. A bola sobrou para Diogo Rincón, que não fez o gol. Uma pena.

Chicão, após cobrança de escanteio, desvia meio sem querer para o fundo das redes. Agora, o São Caetano teria que fazer três gols para reverter a situação.

Na volta do intervalo, o jogo continuou no mesmo ritmo. Felipe não pegou na bola uma vez sequer. Em cobrança de falta, André Santos aumentou a vantagem, que já era enorme à essa altura da partida.

Um gol que conseguiu deixar os corintianos com uma ponta de preocupação. É fácil entender: o lateral tem propostas do exterior e há a possibilidade de ser negociado quando as janelas de transferências da Europa se abrirem, no meio do ano.

Com o jogo ganho, Herrera mata a bola no meio do campo, vê o caminho livre à sua frente, aposta corrida com o zagueiro e, demonstrando não ser fominha, toca de lado para a chegada de Acosta.

O gol claramente aliviou o uruguaio, que deu três violentos chutes em uma placa de publicidade quando foi comemorar.

A torcida gritou o nome do argentino, reconhecendo não só a bela jogada e a solidariedade que teve com o companheiro, mas também os carrinhos que dava no meio campo, aos bicos que dava pra frente quando afastava o perigo de um escanteio cobrado pelo adversário.

A Fiel reconheceu a coisa mais importante de um jogador que veste o uniforme preto e branco do Corinthians, a raça e o espírito de luta de um jogador. Herrera está cada vez mais em lua de mel com a torcida.

Como consolo, o Azulão descontou no final com um gol do veterano Tuta. Aliás, foi um frangaço, um peruzaço daquele que há alguns meses atrás era o maior goleiro do Brasil, mas que de um tempo pra cá vem falhando com freqüência.

O Corinthians está nas Semi-finais da Copa do Brasil. Nada ainda foi conquistado e o time ainda não teve nenhum grande desafio frente a uma equipe da Série A.

Mas a torcida continua apostando no seu elenco, motivando os jogadores para um desafio muito difícil que virá pela frente. Seja contra Atlético Mineiro ou contra Botafogo...

Luis Diogo - Corintiano, apaixonado por esportes e colaborador oficial do Esporte Favorito.

"Quase-ponto"

O norte-americano James Blake, sétimo favorito para conquistar o torneio de Hamburgo se dspediu cedo da Alemanha

Apesar de ter conseguido boa campanha em Roma, com as oitavas-de-final, ele voltou a mostrar dificuldades no piso ao cair diante de Jankko Tipsarevic por 4/6, 6/3 e 6/3.

O sérvio busca as quartas contra Albert Montañes, responsável pela eliminação de Jose Acasuso por 7/6 (7/3) e 6/3.

É impressionantes como um jogador bom como Blake sempre tropeça nas horas decisivas, ou pior que isso, as vezes tropeça antes de chegar as oitavas ou quartas de alguns torneios.

Um jogador bom, com um ótimo vigor físico e uma ótima direita, mas falta algo mais.

Se no futebol o atacante do Corinthians Herrera era conhecido como "quase-gol", o tenista americano pode ficar conhecido como "quase-título", ou "quase-ponto".

Acho que falta um título pra ele, assim ele passára a ser respeitado.

terça-feira, 13 de maio de 2008

LeBron neles !


O ala LeBron James mostrou que, em sua casa, é ele quem dá as cartas.

Com uma bela atuação, o jogador comandou a vitória do seu time, o Cleveland Cavaliers, em casa sobre o Boston Celtics, time de melhor campanha da temporada regular, por 88 a 77 (45 a 43 no primeiro tempo), e empatou a série semifinal da Conferência Leste em 2 a 2.

A partida desta segunda-feira começou extremamente equilibrada, com um duelo particlar entre LeBron James, do Cleveland, e Kevin Garnett, do Boston.

Centralizando as ações ofensivas, os jogadores destacaram-se na primeira etapa, vencida pelos Cavs por 45 a 43. LeBron anotou 12 pontos, apanhou quatro rebotes e deu cinco assistências.

Já Garnett marcou 13 pontos, pegou oito rebotes e deu uma assistência.

No segundo tempo, no entanto, Garnett praticamente parou em quadra em termos ofensivos, anotando apenas dois pontos e pegando dois rebotes.

Com a queda de produção de seu principal jogador, o Boston ainda resistiu à pressão do Cleveland durante o terceiro quarto, terminando a etapa apenas três pontos atrás no placar (68 a 65).

No último quarto, no entanto, o time da casa abriu oito pontos (20 a 12), consolidando a vitória que deixa tudo igual na série.

Globoesporte.com

domingo, 11 de maio de 2008

Massa 3X

ISTAMBUL (AFP) — Em declarações ao fim do GP da Turquia de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), qualificou de "fantástico" sua terceira vitória consecutiva no circuito de Istambul, quinta das 18 provas do Campeonato Mundial de Fórmula 1, disputada neste domingo.

Esta terceira vitória foi obtida depois de ter conquistado também pela terceira vez consecutiva a 'pole position' do GP turco.

Massa foi seguido pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) e pelo companheiro de equipe Kimi Raikkonen (Ferrari).

"Foi fantástico obter esta terceira vitória aqui em Istambul", afirmou um radiante Massa, que antes de elogiar a equipe pela preparação do carro para uma corrida difícil, disse brincando que, após este novo triunfo, iria requerer um passaporte turco.

Quanto aos pneus, Massa disse que os do tipo duro estiveram bem, mas que os macios são mais competitivos. Porém neste domingo a diferença entre os dois tipos não foi muita grande.

Por fim, prestou uma homenagem à duas pessoas:"minha mãe, por ser o Di das Mães, e a Stefano Domenicalli, diretor esportivo da Ferrari, que faz aniversário hoje.

Brasileirão, não regional !



Hoje começou o tão esperado Campeonato Brasileiro e em sua estréia o campeão Paulista teve sua faixa carimbada pelo campeão Paranaense.

Um jogo bem disputado, pegado e bem jogado.

Destaque para o ex jogador do Guaratinguetá Michael do Coxa (foto), que fez 1 gol e deu passe para outro.

No final do jogo o meia palmeirense Valdívia acusou o meia do Coritiba Michael de fazer firula demais e desrespeitar o Palmeiras.

Olha só quem está falando, o jogador que mais enfeita dentro do campo.

Então tá certo, quando o Valdívia ou o Denílson fazem graça pode e é divertido, mas quando o adversário faz, não pode e é desrespeito.

É melhor o Palmeiras começar a jogar bola, porque Brasileirão não tem nada de Campeonato Paulista.

sábado, 10 de maio de 2008

MVP !


O astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2007-2008 da NBA, prêmio que o astro do basquete recebe pela primeira vez em sua carreira.

Bryant superou na votação LeBron James (Cleveland Cavaliers), o armador Chris Paul (New Orleans Hornets) e o ala-pivô Kevin Garnett (Boston Celtics).

Na temporada regular, o jogador do Lakers teve média de 28,3 pontos, sendo superado apenas por LeBron, além de 6,3 rebotes e 5,4 assistências.

Bryant, 29 anos, já conquistou três títulos da NBA com os Lakers, na época ao lado de Shaquille O'Neil.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

"Fielzão" quase pronto !

Foram divulgadas as fotos do terreno que supostamente será o estádio do Corinthians.

Já foi feito o pré esboço do rascunho da maquete e também o orçamento que será de R$ 440 millhões.

O valor é compatível e aceitável, se não fosse pelo sobrenome do vice-presidente do Corinthians e responsável por acompanhar de perto o projeto do "Fielzão".

Heleno Maluf deu a seguinte declaração :

"A expectativa do Corinthians é que no final de junho, quando vence o prazo de 60 dias para as construtoras entregarem o projeto, a parte burocrática já esteja resolvida."

Desde que me entendo por gente escuto a mesma coisa, a mesma história e a mesma promessa.

Vamos esperar para ver qual será o desfecho dessa vez.

Detalhe : o terreno da foto acima ainda não foi adquirido.

Eliminado



O Flamengo ganhou do América do México em pleno estadio Azteca por 4 a 2 e comemorou.

O Flamengo ganhou do Botafogo por 3 x 1 pela final do estadual e comemorou.

O Flamengo perdeu no maracanã do América do México por 3 x 0 no jogo de volta, foi eliminado na Libertadores e CHOROU!

“A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”. (Provérbios 16:18).

Essa passagem bíblica não serviu de alerta para o time do Flamengo, que depois de vencer fora de casa e podendo perder por 2 gols de diferença entrou com um salto altíssimo e saiu do Maraca eliminado da taça Libertadore da América.

Joel Santana não conseguiu dar explicação para essa eliminação, mas ela é clara.

Houve falta de respeito para com os jogadores do América, houve arrogância por parte do time do Flamengo e faltou o espírito da Libertadores para o time carioca.

Classificado



O São Paulo garantiu ontem uma vaga nas quartas-de-final da taça Libertadores da América vencendo o Nacional do Uruguai por 2 x 0, gols de Adriano no primeiro tempo e Dagoberto no final do segundo.

Muitos questionaram o time tricolor, mas o time do Muricy provou que cresce nas horas decisivas e que tem a cara da Libertadores.

Outra equipe que mostrou o seu poder de decisão foi o Boca Junior.

Ontem a equipe argentina ganhou de 2 x 1 do Cruzeiro em pleno Mineirão lotado.

São Paulo e Boca são exemplo que, nessa competição, camisa e tradição contam muito.

Os dois times não foram bem na primeira fase, se classificaram aos trancos e barrancos na última rodada, mas nas oitavas mostraram que são copeiros.

Na próxima fase o time Tricolor irá enfrentar outro time Brasileiro, trata-se do Fluminense que superou o Atletico Nacional da Colombia nas oitavas.

Já o Boca Junior medirá suas forças contra o Atlas do México.

A competição se afunila e fica mais difícil, e para nós, torcedores, os jogos vão ficando muito melhores!

Façam suas apostas!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Hornets 2 x 0 Atuais Campeões

Quem achou que os Hornets entraram nos playoffs para fazer apenas figuração está completamente enganado.

Mesmo com a boa atuaçao do pivô Tim Duncan, o San Antonio não conseguiu parar o time dos Hornets, que entram difinitivamente pela briga do título da NBA.


Depois de bater os Dallas pela primeira rodada dos mata-matas, o time de New Orleans abriu 2 a 0 sobre os atuais campeões da NBA, o San Antonio Spurs.


A equipe do oeste venceu nessa segunda feira os Spurs pelo segundo jogo por 102 a 84.


O armador Chris Paul, candidato ao prêmio de melhor atleta da temporada, não pôde ser contido pela respeitada marcação dos Spurs e somou 30 pontos e 12 assistências

Seleção do Paulistão

Assim como já era esperado, o meia Valdivia foi eleito o craque do Paulistão. O chileno foi premiado na festa da Federação Paulista de Futebol, que aconteceu nesta segunda-feira, em São Paulo. Mas o camisa 10 do Verdão não recebeu o troféu, já que não compareceu ao evento.

O time "ideal" do Paulistão é o seguinte: Aranha, Eduardo Arroz, Henrique, Miranda e André Santos; Pierre, Hernanes, Léo Lima e Valdívia; Kléber Pereira e Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Se esse time tivesse a chance de disputar o Campeonato Brasileiro iria, com certeza, dar muito trabalho e brigar pelo título.

domingo, 4 de maio de 2008

CSKA Campeão !




A equipe russa do CSKA, de Moscou, conquistou seu sexto título europeu, ao vencer neste domingo os israelenses do Maccabi Tel Aviv, do brasileiro Alex Garcia, por 91 a 77, na final do torneio, em Madri.

Alex não repetiu a atuação da semifinal, quando foi o cestinha da equipe contra o Montepaschi Siena. O brasileiro ficou 23 minutos em quadra e fez apenas dois pontos contra os russos. Will Bynum, do Maccabi Tel Aviv foi o maior pontuador da partida com 23. Pelo lado do CSKA, Trajan London foi o destaque, com 21.

Na disputa do terceiro lugar, o TAU Cerâmica, do brasileiro Tiago Splitter, perdeu para o Montepaschi Siena, por 97 a 93, na prorrogação. Splitter foi um dos destaques de sua equipe, com 15 pontos.

Um excelente campeonato de basquete, ótimo nível, belos jogos, mas infelizmente pouco divulgado e transmitido pela TV. Parabéns CSKA.

Que venha o Brasileirão !!!






E os campeonatos regionais chegaram ao fim. Deu o que tinha que dar sem surpresas.

Carioca - Flamengo campeão indiscutível. O técnico do Botafogo, Cuca, continua com a síndrome de vice-campeão e o time com a síndrome de amarelar nos momentos decisivos, é de impressionar a queda de rendimento na fase final do campeonato e mais especificamente no segundo tempo dos jogos, um time com bons jogadores, bom técnico, boa comissão técnica e boa torcida, mas para ganhar um campeonato não basta sem bom. Parabéns ao time do Flamengo pela conquista e à Joel Santana.


Paulista - Quando nas semi-finais ficou decidido que Palmeiras e São Paulo iriam se enfrentar, muita gente falou que seria uma "final antecipada" do campeonato, concordei com a maioria. E foi exatamente o que aconteceu. O Palmeiras passou pelo São Paulo e já encomendou a faixa de campeão, na grande final nào deu chances a Ponte Preta, ganhando fora e dentro de casa, sendo o último jogo uma goleada pra cima da Macaca por 5 x 0. Acho engraçado uma coisa, com o título já na mão não teve gás de pimenta nos vestiários e nem a luz se apagou no fim do jogo, com certeza, a festa não poderia ser interrompida. Olhando a comemoração no Palestra Itália pensei comigo mesmo "como eles esquecerem fácil a eliminaçào para o Sport no meio da semana pela Copa do Brasil", mas tudo bem, depois de 12 anos de espera, o time alvi verde conquista um título Paulista.


Paranaense - O Coritiba, mesmo perdendo na Arena da Baixada para o Atlético Paranaense, manteve a vantagem e sagrou-se campeão paranaense. Foi a 13ª decisão entre os dois rivais, desde 1941 e o tira-teima no estádio atleticano. Nas duas decisões anteriores, o Coxa venceu o título de 2004 no reduto rubro-negro e em 2005 o Furacão deu o troco em casa. O Altético começou essa temporada ganhando de tudo mundo, grandes jogos e goleadas, na fase final perdeu o fôlego, perdeu jogos e por fim, o campeonato.


Mineiro - Esse já estava óbvio demais, no primeiro jogo o Cruzeiro massacrou o Galo por 5 x 0. No segundo apenas administrou e ainda por cima ganhou por 1 x 0. Um time bem montado pelo ótimo técnico Adilson Baptista está de olho agora na Libertadores e com grande chance de ir à final.


Gaúcho - A equipe do técnico Abel Braga chegou à decisão com a melhor campanha da competição e não deixou a zebra entrar em campo. Inter campeão do gauchão e de forma arrasadora. Perdeu o primeiro jogo para o Juventude fora de casa....já jogando no Beira-Rio, aplicou uma sonora goleada de 8x1 com direito a gol do goleiro Clemer no final do jogo. Abel Braga mostra sua competência outra vez.


Agora que acabaram os regionais o país se volta para o Campeonato Brasileiro, agora vai ser a prova real, hora que separa os homens dos meninos e mostra quem tem bala na agulha. Um campeonato longo, disputado e que não permite azarões. Vamos esperar pra ver se os campeões regionais (Flamengo, Inter, Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba ) irão entrar com a mesma força no Brasileirão.


Façam suas apostas, e que venha o Brasileiro !

Bayern Campeão !!!


O Bayern de Munique é campeão da Bundes Liga! Agora pouco não saiu de um empate sem gols com o Wolfsburg fora de casa, mas o resultado foi suficiente para a equipe garantir o título do Campeonato Alemão.

Com o resultado, o time de Munique chegou aos 67 pontos. Restando três jogos, o Bayern não pode mais ser alcançado na tabela. Foi a 21ª título alemão da equipe.

Foi o terceiro título do Bayern, do técnico Ottmar Hitzfeld (que deixa o clube para a assumir a seleção da Suíça na Eurocopa) e do goleiro Oliver Kahn (que se despede do futebol em grande estilo), na atual temporada. Antes, já tinham levantado os canecos da Copa da Alemanha e da Copa da Liga Alemã.

Agora cabe uma pergunta, o Bayer de Munique fará frente na próxima temporada a times como o Manchester, Chelsea, Barcelona e Milan, ou será apenas um time com estrelas, mas jogando um futebol pouco atraente.

Na minha opinião, se o Bayern contratar algumas peças para compor o elenco e jogar como um time e não como um bando, terá chances sim contra os melhores times no mundo. A meta agora é a Champions League. Como diria o poeta " sonhar, não custa nada".

sábado, 3 de maio de 2008

Não tão fácil assim

Quando começaram os playoffs da NBA fiz um post sobre o Celtics, o título dizia " Foi fácil " me referindo ao primeiro jogo da melhor de 7 entre Boston e Atlanta e disse mais, acabei o post com a frase "será que tem algum time que possa segurar os Celtics nos playoffs?"

Bom, menos de duas semanas depois ainda nào posso responder a essa pergunta, mas que não está sendo f'ácil do jeito que pensei e que muita gente também pensou.

Ontem o time de Boston perdeu mais uma vez para o Altanta Hawks (103 a 100). A série está agora empatada em 3 a 3 e a vaga será decidida apenas no sétimo jogo.

Quem disse que iria ser fácil se enganou ( eu sou um deles ), muito pelo contrário, o melhor time da temporada regular está tendo dificuldades.

E isso é só o começo, se passar pelo time de Atlanta, os Celtics será o úlitmo time a garantir vaga nas semi-finais de conferência e irào enfrentar nada mais nada menos que Cleveland Cavaliers de Lebron James.

Vem chumbo grosso por aí !!!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Euroliga



A briga pelo título da Euroliga de basquete poderia ter um outro brasileiro, mas o espanhol Tau Cerâmica, do pivô Tiago Splitter, foi eliminado pelo CSKA, de Moscou, nesta sexta-feira, na semifinal, por 83 a 79. Mais cedo, o Maccabi Tel-Aviv, do armador Alex Garcia, venceu o Siena (Itália), por 92 a 85.


Para Splitter, de 23 anos, 2,11m, resta a decepção em sua despedida das quadras da Europa, após oito anos atuando por equipes do continente. O pivô já tem contrato assinado com o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, para onde vai assim que terminar seu acordo com o time espanhol.


Decepção por um lado, alegria do outro. No primeiro jogo do Final Four da Euroliga o brasileiro Alex Garcia deu show e ajudou o bom rendimento do time na competição. Isso porque esta é a sexta vez que o Maccabi Tel Aviv chega à final nos últimos nove anos.


A apresentação do brasileiro ainda rendeu muitos elogios de seu técnico Zvi Sherf após o duelo. "Ele tem um grande coração, que chega desde Tel Aviv até o Brasil".


A grande final da Euroliga acontece no próximo domingo. Essa confronto já aconteceu em 2006 e os russos levaram a melhor. Será com certeza um excelente jogo do mais alto nível, não pecam!


Zenit x Rangers


Zenit St. Petersburgo e Bayern Munique se enfrentaram nesta quinta-feira, disputando uma das vagas para a final da Copa UEFA. Bayern era o favorito disparado nas bolsas de apostas enquanto o Zenit desempenhava o papel de "zebra".

E deu zebra: o time russo não tomou conhecimento do esquadrão bávaro e aplicou-lhe uma goleada impiedosa por 4 a 0. Os quatro gols foram originados por falhas gritantes na defesa comandada por Lúcio e Demichelis. Enquanto a defesa falhava seguidamente, o ataque do Bayern pouco ou quase nada produzia.

Com essa derrota, o Bayern Munique dá adeus à pretensão de conquistar a tríplice coroa, objetivo declarado da diretoria do clube depois das contratações milionários no começo da temporada.

Em Florença, pela outra semi-final, o Glasgow Rangers, após empatar sem gols no tempo regulamentar e extra, passou pela Fiorentina nos pênaltis por 4 a 2.

A finalíssima será dia 14 de maio em Manchester, na minha opnião dá Zenit, não por ser uma zebra, mas quem acampanhou o time russo pode perceber que o time está muito bem armado, com uma defesa compacta e um time consciente em campo.



quinta-feira, 1 de maio de 2008

Regatas Campeón !



Nem o ala Marcelinho Machado com seus 32 pontos ajudou a superar o Regatas Corrientes ontem na Argentina pela final da Liga Sul-Americana. ( 72 x 65 )


A série estava empatada em 2 a 2 e o quinto jogo foi realizado ontem a noite. E aconteceu exatamente como nos dois primeiros jogos na Argentina. Pressão do time adversario, time afobado para decidir e Marcelinho chamando toda a responsabilidade e errando nos momentos decisivos ( parecia as vezes time de um jogador só ).


Isso tudo juntando com a pressão da torcida e nervosismo dos jogadores do Flamengo.


Depois do jogo, o ala Marcelinnho tentou deixar o piano que carregava nas costas mais leve:


"A prioridade quando montamos este time era conquistar o tri do Carioca, e conseguimos. Pintou a oportunidade da Liga, chegamos à final, então tem que ser reconhecido o trabalho e a conquista do segundo lugar".


Posso até concordar com essa declaração, mas que o time amarelou nos momentos decisivos isso ninguém pode negar.


Parabéns ao time argentino pela conquista.

Brazucas na Liberta !

E as oitavas-de-final da copa Libertadores já começou para os brasileiros.
Analisemos os jogos de ontem:

Boca 2 x 1 Cruzeiro - O Boca é sempre o Boca, jogando em casa o time argentino pressionou desde o começo e já no começo fez 1 a 0 com Riquelme. O time mineiro começou muito mal, mas logo foi se encaixando e conseguiu equilibrar o jogo. O Boca perdeu inúmeras oportunidades e o castigo veio aos 32 da etapa final com um gol de Fabrício. Agora no jogo de volta o Cruzeiro só precisa vencer por 1 a 0 que fica com a vaga, mas como eu disse lá em cima, o Boca é sempre o Boca.

América 2 x 4 Flamengo - E deu o óbvio. Com um time muito superior o Flamengo venceu o America no estádio Azteca. Um resultado justo tendo como base o time ridículo que é o América, sem meio campo, sem ataque, sem defesa, sem padrão de jogo, sem nada. O único que se salva no time é o goleiro Uchoa. Resumindo, Flamengo já está nas quartas-de-final e irá golear o time mexicano no jogo de volta, será um treino de luxo no Maracanã.

Nacional 0 x 0 São Paulo - O empate fora de casa está de bom tamanho para o Tricolor Paulista, mas pelas chances perdidas creio que o time brasileiro poderia sair com a vitória. Destaque para Alex Silva que ganhou todas as disputas com o grandalhão Richard Morales e para Richarlyson, que depois de muito tempo jogando muito mal, conseguiu fazer uma partida razoável, eu disse razoável, ele errou menos de 10 passes, que para ele é quase um milagre.
Com o apoio da torcida o Tricolor ganha e passa paras as quartas.

Atl Nacional 1 x 2 Fluminense - Esse foi o único jogo que não consegui assistir, mas deu o esperado, o time colombiano tem muita vontade, mas pouca qualidade técnica, que o Fluminense tem e bastante, com Thiago Neves, Conca e Washington. Essa também está obvia, Fluminense jogará no Maracanã apenas para comprir tabela, treino de luxo e goleada pela frente.

Santos 2 x 0 Cúcuta - O time da Vila Belmira venceu, mas não convenceu, caso passe para as quartas-de-final enfrentará o Flamengo e aí as coisas complicam. Ontem ( quinta-feira ) estreiou o atacante Lima no time do Santos, fez um gol, mas nào vi nada de mais nele, pode ser que se encaixe no time, pode ser que nào, agora só o tempo dira. Mas esse Santos não está pra peixe não.

É isso aí, como se esperava os times brasileiros começaram bem as oitava-de-final. Vamos aguardar o jogo de volta pra ver o que vai dar. Continuo com meus palpites. São Paulo, Flamengo, Fluminense passam, Santos e Cruzeiro ficam pelo caminho.