Entretanto, parecia que o Timão jogava em casa, pois tinha cerca de 16 dos 19 mil torcedores que foram ao estádio.
Douglas retornou à equipe, mas essa não foi a única mudança de Mano Menezes. William, capitão do time, deu seu lugar no time para Fábio Ferreira e a faixa de capitão para Chicão.
Fabinho e Eduardo Ramos foram substituídos no meio campo para as entradas de Nilton e Perdigão. Com o decorrer da partida, William e Eduardo entrariam em campo.
Logo no início, o Corinthinas já achou um gol. Alguem consegue adivinhar como foi? De bola parada, novamente, com um cruzamento que encontrou a cabeça de Herrera.
Esse filme têm se tornado muito frequente nas últimas partidas do Corinthians. Nítidamente melhor e dominando as ações do jogo, o Corinthians abusou das chances perdidas. Douglas, Herrera, Lulinha... Ninguém botava a bola para dentro. Muito também graças à grande atuação do goleiro Luís Henrique.
No segundo tempo, a mesma coisa. O time desperdiçava todas as claras chances que tinha de ampliar a vantagem. Até que o susto veio. Era uma tragédia que se anunciava a cada gol que o Timão não marcava.
Os visitantes, quer dizer, os mandantes empataram o jogo com um gol de cabeça. Se, por um lado, o Corinthians faz muitos gols usando o jogo aéreo, os adversários também estão conseguindo furar a defesa alvinegra com essa arma.
Mas o medo de um empate completamente injusto durou pouco. Douglas, acertou um belo chute de fora da área. Gol de quem sabe. Em seguida, Acosta, que havia acabado de entrar, acertou um canhão no anglo do goleiro. Sem chances de defesa.
No fim, uma vitória de 3 a 1.
Mas fica para o Corinthians a lição de que a Série B é diferente. Assim como foi ontem, o gramado, na maioria das vezes, vai ser horrível.
Assim como ontem, os adversários não vão pensar duas vezes para chegar junto aos jogadores do corinthians.
Mas pelo menos uma coisa da Série A deve ser tomada como exemplo: ano passado, o Corinthians venceu as duas primeiras partidas do campeonato. E o resultado final disso, todos sabem e é por causa dele que estamos disputando jogos no Sábado nesse ano.
Luis Diogo - Corintiano, apaixonado por esportes e colaborador oficial do Esporte Favorito.
luis_had@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário