sexta-feira, 2 de maio de 2008

Euroliga



A briga pelo título da Euroliga de basquete poderia ter um outro brasileiro, mas o espanhol Tau Cerâmica, do pivô Tiago Splitter, foi eliminado pelo CSKA, de Moscou, nesta sexta-feira, na semifinal, por 83 a 79. Mais cedo, o Maccabi Tel-Aviv, do armador Alex Garcia, venceu o Siena (Itália), por 92 a 85.


Para Splitter, de 23 anos, 2,11m, resta a decepção em sua despedida das quadras da Europa, após oito anos atuando por equipes do continente. O pivô já tem contrato assinado com o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, para onde vai assim que terminar seu acordo com o time espanhol.


Decepção por um lado, alegria do outro. No primeiro jogo do Final Four da Euroliga o brasileiro Alex Garcia deu show e ajudou o bom rendimento do time na competição. Isso porque esta é a sexta vez que o Maccabi Tel Aviv chega à final nos últimos nove anos.


A apresentação do brasileiro ainda rendeu muitos elogios de seu técnico Zvi Sherf após o duelo. "Ele tem um grande coração, que chega desde Tel Aviv até o Brasil".


A grande final da Euroliga acontece no próximo domingo. Essa confronto já aconteceu em 2006 e os russos levaram a melhor. Será com certeza um excelente jogo do mais alto nível, não pecam!


Nenhum comentário: