domingo, 4 de maio de 2008

Que venha o Brasileirão !!!






E os campeonatos regionais chegaram ao fim. Deu o que tinha que dar sem surpresas.

Carioca - Flamengo campeão indiscutível. O técnico do Botafogo, Cuca, continua com a síndrome de vice-campeão e o time com a síndrome de amarelar nos momentos decisivos, é de impressionar a queda de rendimento na fase final do campeonato e mais especificamente no segundo tempo dos jogos, um time com bons jogadores, bom técnico, boa comissão técnica e boa torcida, mas para ganhar um campeonato não basta sem bom. Parabéns ao time do Flamengo pela conquista e à Joel Santana.


Paulista - Quando nas semi-finais ficou decidido que Palmeiras e São Paulo iriam se enfrentar, muita gente falou que seria uma "final antecipada" do campeonato, concordei com a maioria. E foi exatamente o que aconteceu. O Palmeiras passou pelo São Paulo e já encomendou a faixa de campeão, na grande final nào deu chances a Ponte Preta, ganhando fora e dentro de casa, sendo o último jogo uma goleada pra cima da Macaca por 5 x 0. Acho engraçado uma coisa, com o título já na mão não teve gás de pimenta nos vestiários e nem a luz se apagou no fim do jogo, com certeza, a festa não poderia ser interrompida. Olhando a comemoração no Palestra Itália pensei comigo mesmo "como eles esquecerem fácil a eliminaçào para o Sport no meio da semana pela Copa do Brasil", mas tudo bem, depois de 12 anos de espera, o time alvi verde conquista um título Paulista.


Paranaense - O Coritiba, mesmo perdendo na Arena da Baixada para o Atlético Paranaense, manteve a vantagem e sagrou-se campeão paranaense. Foi a 13ª decisão entre os dois rivais, desde 1941 e o tira-teima no estádio atleticano. Nas duas decisões anteriores, o Coxa venceu o título de 2004 no reduto rubro-negro e em 2005 o Furacão deu o troco em casa. O Altético começou essa temporada ganhando de tudo mundo, grandes jogos e goleadas, na fase final perdeu o fôlego, perdeu jogos e por fim, o campeonato.


Mineiro - Esse já estava óbvio demais, no primeiro jogo o Cruzeiro massacrou o Galo por 5 x 0. No segundo apenas administrou e ainda por cima ganhou por 1 x 0. Um time bem montado pelo ótimo técnico Adilson Baptista está de olho agora na Libertadores e com grande chance de ir à final.


Gaúcho - A equipe do técnico Abel Braga chegou à decisão com a melhor campanha da competição e não deixou a zebra entrar em campo. Inter campeão do gauchão e de forma arrasadora. Perdeu o primeiro jogo para o Juventude fora de casa....já jogando no Beira-Rio, aplicou uma sonora goleada de 8x1 com direito a gol do goleiro Clemer no final do jogo. Abel Braga mostra sua competência outra vez.


Agora que acabaram os regionais o país se volta para o Campeonato Brasileiro, agora vai ser a prova real, hora que separa os homens dos meninos e mostra quem tem bala na agulha. Um campeonato longo, disputado e que não permite azarões. Vamos esperar pra ver se os campeões regionais (Flamengo, Inter, Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba ) irão entrar com a mesma força no Brasileirão.


Façam suas apostas, e que venha o Brasileiro !

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Internacional é o grande favorito ao título brasileiro. Tem um grande time e uma banco bom.

Tiago Guaranha disse...

concordo com vc, o time tem peças mto boas mesmo, tipo fernandao, alex ( q tá jogando mto ), nilmar entre outros...se fosse apostar uma grana em alguem seria no inter mesmo!