domingo, 29 de junho de 2008

Espanha conquista a Eurocopa !


A Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0, neste domingo, em Viena, e conquistou o seu segundo título da Eurocopa. A primeira conquista aconteceu em 1964, quando a Espanha, jogando em casa, venceu a União Soviética por 2 a 1.

A força da defesa espanhola foi fundamental para a conquista. A equipe sofreu apenas três gols durante toda a competição e conseguiu conter a pressão alemã quando estava em vantagem. A conquista da Eurocopa põe fim a seqüência de fracassos da equipe nos últimos anos, sempre apontada como favorita em várias competições, mas que acabava sendo sempre eliminada nas primeiras fases.

O técnico Luís Aragonés se tornou o treinador mais vitorioso da história da seleção espanhola. Sob seu comando, a Espanha venceu 38 das 53 partidas disputadas. A decisão foi o último compromisso de Aragonés no comando da equipe, já sua saída já estava acertada antes do início da Eurocopa.

Particularmente não acho o time da Espanha tudo isso, tem bom jogadores, mas sempre me pareceu promessas que não dariam certo. Venceram a Euro 08 e com méritos e agora é esperar para ver essa mesma equipe atuando em uma Copa do Mundo.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Draft NBA


O armador Derrick Rose ( foto dir. ), de 19 anos, foi o primeiro escolhido no draft da NBA - processo de seleção de calouros - realizado na noite de quinta-feira, em Nova York. O jogador, que teve médias de 14,9 pontos e 4,7 pela Universidade de Memphis na NCAA, defenderá o Chicago Bulls.

O segundo nome anunciado pelo comissário da NBA, David Stern, foi o do ala Michael Beasley ( foto esq.), que teve médias de 26,2 pontos e 12,4 rebotes por jogo na última temporada universitária e defenderá o Miami Heat.

O terceiro escolhido foi O.J. Mayo, armador da universidade de Southern Califórnia. Mas, antes que pudesse comemorar a ida para o Minnesota Timberwolves, ele teve seu nome envolvido em uma negociação que o levou para o Memphis Grizzlies. A troca teve oito jogadores envolvidos, e colocou Kevin Love - pivô que iria para o Memphis, no Timberwolves.

O primeiro jogador estrangeiro selecionado foi o ala italiano Danilo Galinari, na sexta posição, pelo New York Knicks. O ginásio, repleto de fãs da equipe nova-iorquina, vaiou a escolha da equipe. Neste ano, o Brasil não teve jogadores entre os 60 do draft.

Como torcedor do Timberwolves, queria que O.J Mayo ficasse em Minnesota, mas essa troca não chega a ser ruim ao meu modo de ver, agora é aguardar para ver o resultado da mesma. Garnett faz muita falta pra esse time, mas esse assunto é passado. Go Timberwolves!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tricolor amarelo !


Decepcionado! Assim se sentiu o torcedor do Fluminense no dia que era para ser o mais feliz da história do clube. Na primeira partida da final da Copa Libertadores, disputada na noite desta quarta-feira, o tricolor das Laranjeiras foi massacrado pela Liga Deportiva Universitária (LDU) por 4 a 2, em partida disputada no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Com a derrota, o Fluminense terá de vencer por três gols de diferença no segundo jogo da final, no dia 2 de julho, próxima quarta-feira, no Maracanã - vale lembrar que na final da Libertadores o critério do gol fora de casa não prevalece como desempate. Todos os ingressos para este duelo já foram comercializados.

Com 106 anos de vida, o Fluminense jamais conquistou a Copa Libertadores. No Rio, Flamengo (1981) e Vasco (1998) já levantaram este título. As partidas contra a LDU são as mais importantes na história do tricolor carioca - A LDU também nunca venceu uma Libertadores. Se ganhar, será o primeiro clube equatoriano a conquistar o troféu.

Por ser uma final inédita, mais de 55 mil torcedores lotaram o Casa Blanca. A LDU prometeu sufocar o Fluminense desde o início. E o clube brasileiro, com apenas Washington no ataque, entrou nervoso em campo. Mesmo poupando o time nos jogos do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho não conseguiu montar um esquema capaz de parar os equatorianos.

Logo no primeiro minuto de partida, Guerrón cruzou na área do Fluminense. O atacante Bieler se antecipou à marcação do zagueiro Thiago Silva e desviou para o fundo das redes de Fernando Henrique. O Casa Blanca se transformou num caldeirão com a festa dos torcedores equatorianos, que espalharam faixas e sinalizadores pelas arquibancadas.

Curiosamente, o gol no início não desestabilizou os jogadores do Fluminense. O time foi para cima e conseguiu o empate dez minutos depois. Urrutia fez falta em Thiago Neves. O argentino Dário Conca, mesmo com a bola longe da área, foi para a cobrança. E ele bateu com maestria, no ângulo do goleiro Cevallos.

A principal jogada da LDU em todo o confronto foi os cruzamentos. E as bolas alçadas derrubaram a defesa do Fluminense. Aos 28 minutos, Luiz Alberto fez falta em Bolaños. Manso cobrou e o goleiro Fernando Henrique defendeu. No rebote, Guerrón não perdoou e colocou o time equatoriano novamente à frente do marcador.

O Fluminense pareceu ter sentido o efeito da altitude de 2.850 metros de Quito. O time simplesmente travou depois do segundo gol equatoriano. Os zagueiros Luiz Alberto e Thiago Silva não souberam se posicionar e Gabriel e Junior Cesar mostraram ineficiência na cobertura das laterais. O resultado foi catastrófico.

Aos 32 minutos, Campos se antecipou à defesa do Fluminense, após cobrança de escanteio, e desviou de cabeça para o fundo do gol.

À beira do campo, Renato Gaúcho se desesperou, mas não fez nenhuma mudança. Ele decidiu esperar o final do primeiro tempo para conversar com os jogadores. E o treinador se deu mal. Aos 45, Washington falhou ao tentar afastar uma bola em cobrança de escanteio. Urrutia, livre, quase em cima da linha, desviou e marcou o quarto da LDU.

Depois do massacre equatoriano no primeiro tempo, a expectativa era que o Fluminense sofresse uma pressão ainda maior na etapa final. Mas isso não aconteceu. A LDU até que voltou a assustar nos primeiros cinco minutos com cruzamentos na área. Mas foi o time brasileiro que conseguiu balançar a rede.

Após bela troca de passes no meio-campo, o Fluminense chegou ao segundo gol com uma cabeçada de Thiago Neves, em cruzamento de Gabriel, aos seis minutos. O gol, de certa forma, assustou a LDU, que preferiu diminuir o ritmo e segurar o marcador - até os torcedores, que gritaram "olé" em boa parte do primeiro tempo, se calaram.

Renato Gaúcho tentou dar uma nova dinâmica ao Fluminense ao tirar Arouca e Washington para colocar Maurício e Dodô, respectivamente. O time conseguiu anular as descidas dos laterais equatorianos, porém não teve forças para chegar ao terceiro gol - o Flu ainda escapou de levar o quinto, após chute na trave de Urrutia, aos 43 minutos.

Agora, o Fluminense aposta tudo no jogo de volta no Maracanã, que definirá o ano do clube. Se reverter o placar, o tricolor não só ganhará a Libertadores, como irá para o Mundial da Fifa, em dezembro. Se perder, a situação nas Laranjeiras ficará complicada, já que o clube perdeu pontos importantes no Brasileirão e dificilmente conseguirá brigar pelo título deste torneio.

domingo, 22 de junho de 2008

Tríplice Liderança

Após 7 rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série A confirma as grandes expectativas que o foram criadas antes do início da competição. Três times aparecem na primeira posição, mas são seguidos de perto por outros clubes que também têm chance de brigar pelo título.

Cruzeiro e Flamengo já mostravam nas primeiras fases da Libertadores que, quando o campeonato brasileiro começasse, disputariam a ponta da tabela. E não deu outra: são duas das equipes que lideram a competição. Ambos vinham de tropeço na última rodada, mas conseguiram se reerguer com boas vitórias nessa rodada. E quem se aproveitou das derrotas dos mineiros e cariocas na última rodada para embolar de vez a liderança da Série A foi o Grêmio. O time liderado por Roger deu seqüência à sua série de vitórias ao golear o Atlético Paranaense e também atingiu os 16 pontos - mesma pontuação de Cruzeiro e Flamengo.

Palmeiras e São Paulo também venceram e se aproximaram dos líderes. O tricolor conseguiu a terceira vitória consecutiva ao derrotar no Morumbi o Sport por 1 a 0 e agora soma 12 pontos, um a menos que o Palmeiras, que derrotou o Vasco fora de casa por 2 a 0, em uma tarde muito feliz da sua dupla de ataque Kléber/Alex Mineiro. Entretanto, a dupla de paulistas está atrás do Náutico, que bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e surpreendentemente se encontra na 4a posição, com 14 pontos. Portuguesa e Vitória, times recém-chegados da Série B, também fazem boa campanha, figurando na parte de cima da tabela. Ambos possuem 11 pontos.

Na parte debaixo da tabela, o sinal amarelo permanece ligado na Vila Belmiro. O Santos recebeu o Goiás - que não ganhava de ninguém - e tomou 4 a 0. Ambos os times estão na zona do rebaixamento, acompanhados de Ipatinga e do lanterna Fluminense. O time carioca, finalista da Libertadores, perdeu novamente e tem apenas dois pontos.

Se no ano passado, era difícil duvidar que o São Paulo seria o campeão brasileiro sem muitas dificuldades, nesse ano temos uma disputa muito equilibrada. Existem pelo menos seis times com capacidade de disputar o título. Mas nunca é demais lembrar que muita coisa pode mudar quando a janela para contratação no futebol europeu se abrir. Muitos times poderão perder peças importantes. Por hora, o campeonato está sendo muito bom. Como muitos previam, o equilíbrio é absoluto.

Confira os resultados da 7a Rodada: Cruzeiro 3X0 Figueirense, São Paulo 1X0 Sport, Botafogo 0X1 Portuguesa, Ipatinga 1X3 Flamengo, Vitória 2X1 Internacional, Vasco 0X2 Palmeiras, Grêmio 3X0 Atlético-PR, Náutico 2X1 Atlético-MG, Santos 0X4 Goiás, Coritiba 2X1 Fluminense.

Classificação:
1° Flamengo - 16 pontos (9 gols de saldo, 16 gols pró)
2° Grêmio - 16 pontos (9 gols de saldo, 12 gols pró)
3° Cruzeiro - 16 pontos (8 gols de saldo)
4° Náutico - 14 pontos
5° Palmeiras - 13 pontos
6° São Paulo - 12 pontos
7° Vitória - 11 pontos (2 gols de saldo)
8° Portuguesa - 11 pontos (0 gol de saldo)
9° Coritiba - 9 pontos (1 gol de saldo)
10° Atlético-MG - 9 pontos (-1 gol de saldo)
11° Atlético-PR - 8 pontos (1 gol de saldo)
12° Vasco - 8 pontos (-1 gol de saldo)
13° Sport - 8 pontos (-2 gols de saldo)
14° Figueirense - 8 pontos (-9 gols de saldo)
15° Internacional - 7 pontos (-3 gols de saldo, 8 gols pró)
16° Botafogo - 7 pontos (-3 gols de saldo, 6 gols pró)
17° Goiás - 6 pontos
18° Ipatinga - 5 pontos (rigorosamente empatado com o Santos)
19° Santos - 5 pontos (rigorosamente empatado com o Ipatinga)
20° Fluminense - 2 pontos

Euro 2008 - "Sem Amarelar"

A Espanha está nas semi-finais da UEFA Euro 2008. Após as eliminações de Portugal e Holanda, equipes que se destacaram na primeira fase, muitos apontavam que a tradição da Azurra falaria mais alto e a Espanha, outro time com um bonito futebol na fase de grupos, seria eliminada. Historicamente, a seleção espanhola é conhecida por sempre morrer na praia, mesmo quando parece que tem tudo para seguir em frente.

Era esse o caso do jogo de hoje. Mas, em uma competição como essa, nunca é fácil enfrentar os italianos, que sabem se defender muito bem. Exemplo disso é que, mesmo sem os dois principais zagueiros - Fabio Cannavaro e Alessandro Nesta - a Itália soube se postar defensivamente, não dando muito espaço para os perigosos Fernando Torres e Davi Villa. No caso de hoje, é bom destacar a versatilidade de Zambrotta, que atua em qualquer uma das laterais, e, sobretudo, a dupla de zaga Panucci e Chiellini. O último, jogador da Juventus, era reserva de Zambrotta no time de Turim e ganhou a vaga assim que o então titular (e que hoje pertence ao Milan) se mandou para o Barcelona. Com maior espaço na Juve, foi convocado para ser opção para a lateral esquerda (sua posição de origem). Mas, a exemplo do que já havia acontecido na prórpia Juve, foi deslocado para a zaga. E hoje, foi um dos melhores em campo. Ganhava todas as divididas, todas as bolas pelo alto... foi soberano em campo!

O jogo em si foi dominado pela Espanha. As ausências de Pirlo e Gattuso contribuíram. Pelo lado da Fúria, Villa - que vinha sendo o principal nome espanhol na competição, estava apagado. Em contrapartida, o meio campo comandado pelo brasileiro Marcos Senna dominava as ações.

Na segunda etapa, a Itália ainda ficou mais perigosa com a entrada de Camoranesi, que quase anotou um gol, mas foi impedido graças à uma grande defesa do goleiro Casillas. Aliás, os dois goleiros eram um espetáculo a parte. De um lado, o arqueiro do Real Madrid, de apenas 27 anos, mas com uma grande experiência internacional. Do outro, Buffon, considerado por muitos como o melhor do mundo. Mas até mesmo o goleiro italiano, que raramente faz bobagens, falhou. Após um venenoso chute de Marcos Senna, a bola escapou dos braços do goleiro e parou na trave.

Mesmo com o domínio espanhol, o jogo carecia de oportunidades claras de gol. Após 90 minutos de igualdade, o jogo foi para a prorrogação. Roberto Donadoni, após esperar demais, finalmente colocou Alessandro Del Piero em campo. E, coincidência ou não, na única vez que o craque pegou na bola, aconteceu um lance de perigo.

O jogo se encaminhou para as penalidades. Qualquer um dos dois grandes goleiros que estavam em campo se consagraria. Ambos pegaram pênaltis, mas quem levou a melhor foi o espanhol, que defendeu as cobraças de De Rossi e Di Natale, garantindo a classificação da sua seleção às semifinais da Eurocopa.

Agora, os duelos estão definidos: na quarta-feira, às 15:45, a Alemanha enfrenta a Turquia. A outra vaga na final sai do confronto entre Rússia e Espanha, que jogam na quinta-feira, no mesmo horário.

Timão não é mais 100%

O Corinthians foi à Campinas enfrentar a Ponte Preta pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de entrar em campo, o time tinha 18 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento na competição. O adversário, por sua vez, era o mesmo que havia chegado na final do Campeonato Paulista, mas que não contava com os dois principais jogadores daquela campanha: o meia Renato - suspenso - e o volante Elias, que agora defende o Timão. Mas nenhum outro nome era tão falado antes da bola rolar quanto o do goleiro Felipe. Mano Menezes decidiu mais uma vez barrar o camisa 1 e declarou que o mesmo não tem prazo para voltar.

Logo aos cinco minutos, Herrera aproveitou a cobrança de escanteio de Elias e cabeçeou para o gol, abrindo o placar. A partir de então, poucas chances perigosas foram criadas pelo ataque corinthiano. Ainda no final da primeira etapa, Carlos Alberto fez pênalti, dando a oportunidade para o time da casa empatar o jogo. Mas o goleiro Júlio César defendeu a cobrança e certamente fez com que Felipe - onde quer que ele estivesse naquele momento - coçasse a cabeça e ficasse um pouco mais preocupado. Já foi dito pelo comandante do time que ele só voltaria à condição de titular se fizesse por merecer, se apresentasse maior comprometimento nos treinamentos.

No segundo tempo, a Ponte Preta foi pra cima, pois não queria perder o jogo e terminar a rodada na zona do rebaixamento. Seria um grande passo para trás se equipe de Campinas, após ter conseguido o vice-campeonato estadual, ficasse entre os quatro piores da segundona. O domínio da Ponte era grande e nem mesmo a habilidade de Douglas no meio campo corinthiano foi capaz de fazer com que as ações do jogo ficassem um pouco mais equilibradas.

E após tanto insistir, o empate veio num momento da partida em que o Corinthians está se especializando em tomar gols: nos cinco minutos finais. Após um cruzamento da esquerda do campo, Danilo Neco se antecipou e concluiu sem chances para Júlio César. Mesmo com o gol, a Ponte não escapa de terminar a rodada entre os quatro piores. Já o Corinthians perde o 100% de aproveitamento, mas ainda segue confortavelmente na liderança.

Confira os todos os resultados da 6a Rodada da Série B: Santo André 0 X 0 São Caetano, Ceará 2 X 2 Bahia, CRB 1 X 2 Barueri, Marília 1 X 1 Bragantino, Criciúma 2 X 1 Fortaleza, Paraná 1 X 0 ABC, América-RN 1 X 5 Avaí, Vila Nova 1 X 1 Juventude, Ponte Preta 1 X 1 Corinthians, Gama 1 X 0 Brasiliense.

Classificação:

1) Corinthians - 19 pontos
2) Avaí - 13 pontos
3) São Caetano - 12 pontos
4) Juventude - 12 pontos
5) Ceará - 11 pontos
6) Barueri - 11 pontos
7) Criciúma - 10 pontos
8) Vila Nova - 10 pontos
9) Gama - 9 pontos
10) Fortaleza - 9 pontos
11) Santo André - 9 pontos
12) ABC - 9 pontos
13) Bahia - 9 pontos
14) Bragantino - 8 pontos
15) Brasiliense - 8 pontos
16) Marília - 8 pontos
17) Ponte Preta - 7 pontos
18) Paraná - 7 pontos
19) CRB - 4 pontos
20) América-RN - 3 pontos

sábado, 21 de junho de 2008

Justa homenagem !


Hoje, antes da partida entre São Paulo e Sport, o jogador Adriano foi homenageado, o artilheiro recebeu um pôster, quase do seu tamanho, onde ele estava com a camisa da seleção brasileira e com os dizeres "O Imperador do Morumbi", ele também recebeu uma placa de prata e uma camisa com o número 10 em algarismo romano (X) e o nome Imperador nas costas.

Logo após essa homenagem, o ex- jogador e comentarista da rádio Transamerica Neto fez um comentário muito infeliz, disse que não havia motivo para um jogador que não ganhou nada pelo clube ser homenageado desse jeito.

Para começo de conversa, esse jogador que foi homenageado é simplismente o Adriano, que após um período de ostracismo no Internazionale de Milão e depressão em sua vida particular deu a volta por cima e voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, e poderá dar muitas alegrias ao nosso povo.

Essa reviravolta na vida de Adriano é mérito dele próprio, que se esforçou e do São Paulo Futebol Clube, que ofereceu sua excelente infraestrutura para sua recuperação. Quem assistiu os jogos do São Paulo nesse primeiro semestre e viu o quanto ele foi importante para o clube, mesmo não ganhando um título, sabe que ele deve sim ser homenageado de todas formas possíveis, com placa, camiseta, poster e o que tiver direito.

Juvenal Juvêncio, ao ser questionado, disse que "pessoas pequenas" não conseguem enxergar algumas coisas dentro do futebol, e que o São Paulo estava muito satisfeito com o Adriano e muito feliz também pelo fato do tricolor ter recuperado um jogador do tamanho e da importância de Adriano.

Logo após o cometário de JJ, Neto engoliu seco e disse que não merecia mesmo. O detalhe é que o repórter não citou o nome do Neto em nenhum momento, mas como JJ disse "pessoas pequenas" a carapuça serviu e muito bem para esse ex-jogador que pensa que é comentarista. Um pobre coitado que não chega aos pés de comentaristas de verdade como PVC ( comentarista da ESPN ) e de tantos outros.

Parabéns Adriano pela volta por cima e por ter respeitado o São Paulo Futebol Clube o tempo que esteve por lá. Sorte na Internazionale ou aonde for!

A laranja azedou !


Depois de 100 por cento de aproveitamento na primeira fase, a Holanda foi eliminada neste sábado nas quartas-de-final da Euro 2008, ao perder de 3 a 1 para a Rússia, com dois gols tomados na prorrogação.

Dessa forma, a Rússia, que tem como técnico o holandês Guus Hiddink, vai enfrentar o vencedor de Espanha e Itália, que jogam neste domingo. As semifinais acontecem em Viena na próxima quinta-feira.

Os jogadores Dmitry Torbinsky e Andrei Arshavin marcaram os dois gols da Rússia na prorrogação, respectivamente aos 6 e 12 minutos do segundo tempo, depois do 1 a 1 no tempo regulamentar da partida.

Eu sempre soube que essa laranja não era muito boa. Tem um ataque muito eficiente, diga-se de passagem não funcionou hoje contra os russos, mas uma zaga que não é lá essas coisas.

Continuo apostando minhas fichas na Alemanha.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Troca Troca

Terminada a final da NBA, agora todos os 30 times já estão concentrados no próximo grande evento da liga, o "draft", recrutamento de novatos, que será realizado no dia 26 de junho. É também nessa época que os bastidores do campeonato apresentam a maior onda de especulações sobre trocas, e os brasileiros Leandrinho, do Phoenix Suns, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, aparecem como figuras centrais na boataria.

Depois de vender boa parte de seus direitos a escolhas nos últimos anos, os Suns dão sinais de que pretendem investir em calouros para a próxima temporada para reforçar seu elenco. O time tem a atual 15ª posição e estuda adicionar mais uma - ou se envolver em uma transação que lhe dê mais um veterano.

De acordo com os jornais de Phoenix e o site da "ESPN", Leandrinho volta a ser a moeda de troca mais oferecida pelos dirigentes. "Não podemos fazer Grant Hill atuar por 40 minutos por jogo, e [Leandro] Barbosa não é um armador nato", afirmou uma fonte anônima da franquia ao portal norte-americano.

Os Suns estão atrás de um armador reserva para Steve Nash, para não ter de usar Hill nessa função. Leandrinho já afirmou que o gerente geral Steve Kerr lhe telefonou nestas férias para negar os rumores de que poderia ir para os Knicks ou Nets. Mas esse é um procedimento comum na liga - no ano passado, Pat Riley, presidente do Miami Heat, dava risada quando questionado sobre uma transferência de Shaquille O'Neal; meses depois, o pivô já estava ensaiando movimentos de capoeira ao lado do brasileiro no Arizona.

A "ESPN" também deu fôlego às especulações da mídia de Cleveland sobre Varejão. Segundo o site, o jogador foi oferecido ao Golden State Warriors ao lado da 19ª posição do "draft" pelo jovem ala-pivô Brandan Wright, que mostrou um jogo promissor na temporada passada.

Os Cavs procuram dar seqüência à renovação do plantel em torno do ala LeBron James, na tentativa de satisfazer o sonho do jovem astro de brigar para valer pelo título da liga.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Festa Verde !

Ontem o time do Boston Celtics ganharam de Los Angeles Lakers por 131 a 92, isso mesmo, um verdadeiro massacre, uma aula de basquete. Fechando a série em 4 a 2 o time dos Celtics, depois de 22 anos, voltam a ganhar um título da NBA.

Escrevi um post "Boston Campeão" no blo Big Trio Blog Squad, acessem e confiram post completo sobre esse título muito mais que merecido.

http://big3squad.blogspot.com/



domingo, 15 de junho de 2008

A vaga é nossa !!!


A seleção feminina de basquete do Brasil garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer Cuba por 72 a 67 no pré-olímpico mundial, neste domingo, em Madri.

Sem sua principal jogadora, a ala Iziane, que foi cortada da equipe durante o torneio por um desentendimento com o técnico Paulo Bassul, a seleção derrotou as cubanas na final da repescagem, após ter passado por Angola na rodada anterior.

A seleção brasileira, que na primeira fase do pré-olímpico passou por Ilhas Fiji e Espanha, perdeu na prorrogação para Belarus e foi obrigada a disputar a repescagem pela última vaga nos Jogos Olímpicos.

Além do Brasil, que disputará sua quinta Olimpíada seguida no basquete feminino, estão classificados para os Jogos de Pequim Estados Unidos, China, Austrália, Rússia, Coréia do Sul, Máli, Nova Zelândia, Espanha, República Tcheca, Letônia e Belarus.

A jogadora Micaela foi a principal pontuadora da partida, com 22 pontos.

sábado, 14 de junho de 2008

Tricolor está de volta !


O São Paulo resistiu à pressão no segundo tempo e derrotou o Flamengo por 4 a 2 neste sábado, no estádio do Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do Morumbi soma nove pontos. Já o time carioca, que perdeu pela primeira vez no torneio, possui 13 pontos.

O time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho voltou ao Maracanã, palco da eliminação na Libertadores, com uma nova fórmula no ataque. Sem o centroavante Adriano, Aloísio e Borges atuaram juntos e, com bastante movimentação, abriam espaços na defesa rival para a chegada dos meio-campistas.

Richarlyson perdeu a posição no meio-campo titular, que foi formado por Jancarlos, Zé Luis, Joílson, Hugo e Jorge Wagner. O volante Hernanes está na seleção brasileira e desfalcou a equipe.

Na última rodada, o São Paulo goleou o Atlético-MG por 5 a 1 e evitou que o ambiente no Morumbi ficasse mais tenso, depois da queda na Libertadores e dos tropeços no início do Nacional.

O Flamengo entrou em campo motivado. O ex-são-paulino Diego Tardelli atuou ao lado do centroavante Souza no ataque flamenguista e incomodou bastante a defesa de seu antigo clube.

O equilíbrio marcou o primeiro tempo. O time da casa não conseguiu atacar muito, e os jogadores do time paulista puderam trocar passes na intermediária com tranqüilidade.

Em uma jogada aérea o São Paulo abriu o placar aos 22min. Depois de cruzamento, Hugo tocou, de cabeça, para Borges, que não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes.

Com apoio da torcida, o Flamengo reagiu em campo e teve um gol anulado aos 27min pelo árbitro Leonardo Gaciba. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área, os jogadores do São Paulo avançaram para deixar os rivais em posição de impedimento, e o zagueiro Fábio Luciano cabeceou, antes que Rogério Ceni chegasse para interceptar o cruzamento. Os jogadores do Flamengo reclamaram da decisão do juiz.

No segundo tempo, Flamengo começou melhor. Ligeiro, Tardelli foi derrubado na área por Jancarlos. O árbitro assinalou o pênalti, bem cobrado pelo meio-campista Ibson, aos 12min, que empatou a partida.

Logo depois de sofrer o gol, Muricy tirou Jancarlos e colocou Richarlyson. Animados os jogadores do Flamengo tentaram virar o placar, mas Borges, novamente, se destacou no jogo marcando o segundo gol do São Paulo, ao ganhar a disputa com o goleiro Bruno, aos 17min.

Três minutos depois, o centroavante Aloísio cabeceou firme e ampliou a vantagem do São Paulo. No entanto, o Flamengo não desistiu e diminuiu a diferença no placar aos 25min, por meio de um pênalti duvidoso. Ibson cobrou, Rogério defendeu, mas no rebote o flamenguista conseguiu marcar.

Aos 30min, Obina, que entrou no lugar de Souza, foi lançado, fez o gol, mas o juiz anulou o lance, com a alegação de impedimento. No final, o São Paulo segurou a forte pressão e ainda fez o quarto com Éder Luis aos 48min.

Eu acho que já vi esse filme antes, estou tendo um dejavú. Ano passado foi bem parecido. São Paulo esta na briga de novo e quando o time do Morumbi foca no campeonato, vai até o fim
pelo título, é esperar para ver!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Herói ou Vilão ?


Algumas semanas atrás, o torcedor corintiano pensou que encontrará um novo herói, depois do jogo contra o Botafogo pelas semi-finais da Copa do Brasil. Felipe foi chamado de São Felipe, colocaram ele em um pedestal, o chamaram de milagreiro e que ele tinha realmente a alma corintiana.

Na final do mesmo campeonato, o então herói conrintiano se tornou vilão? Depois de falhar grotescamente nos dois gols do Sport fica essa dúvida no ar.

Na minha opinião, Felipe é um bom goleiro, mas sua soberba atrapalha sua atuação em campo e além do mais, acha que joga muito mais que sua capacidade permite.

No começo do ano exigiu um salário x ou então se transferiria para o Fluminense, isso é identificação com um clube? É ter amor ao time? Eu acho que não!

E digo mais, Filipe está só esperando uma proposta do exterior para se mandar do Parque São Jorge, porque sua identificação com o Corinthians termina na página dois.

Um goleiro que não conquistou nada ainda, mas fala como se tivesse ganhado títulos e mais títulos pela equipe corintiana, e sua arrogância e prepotência mostra até onde ele pode chegar, a lugar nenhum.

Fico com pena dos torcedores que criaram uma imagem dele como herói, e que, infelizmente, irão se decepcionar muito. Para poder falar como ele fala, e fazer as coisas que ele faz ( comer uva depois de eliminar o Goiás ) ele precisa ralar muito, agarrar muito e ganhar títulos.

Um time do tamanho do Corinthians, que já teve um goleiro como Ronaldo, agora tem que se contentar com Felipe, tendo partidas boas e outras nem tanto assim, em algumas sendo herói e em outras vilão.

No momento que o Corinthians passa, tendo que jogar uma segunda divisão, o time do parque São Jorge não se pode dar o luxo de ter um goleiro com tantos altos e baixos.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Balearam o Corinthians



Após o gol de Enílton na partida de ida, muitas pessoas que compõem uma das maiores torcidas do país (a "Anti-Corinthians") me diziam: "Agora vocês estão perdidos! Esse gol mudou tudo". Eu me recusei a acreditar, realmente achava que o título da Copa do Brasil seria Alvi-negro. Afinal, quer enredo melhor para um filme do que um time que viveu o inferno no final do ano passado e, seis meses depois, conquista uma vaga na elite sulamericana?


Em campo, o Sport foi mais time. E é só dentro de campo que as coisas devem ser analisadas. O ''se'' não joga, a polêmica sobre os 10% de ingressos para os visitantes também não. Em cinco minutos, dois gols desmontaram as pretensões do Timão no jogo. É muito fácil falar que a bola passou por baixo das pernas do Felipe no segundo gol. Não o crucifico. É um goleiro que vive uma fase bem diferente que vivia no ano passado, quando era o único do elenco que se salvava. Àquela época, ele era de fato o melhor do Brasil. Hoje, a soberba não o deixa figurar nem entre os cinco melhores da posição. Mas, voltando ao jogo, a bola foi em cima dele, foi no reflexo. E não foi esse lance que tirou o título do Corinthians.


Errar uma vez é perigoso, mas ainda permite a conquista de um título. Dois, três erros... já fica difícil. Mas a partir do momento em que uma equipe erra durante todos os 90 minutos, torna-se evidente que não era para ela ter vencido mesmo. Chicão, que foi um monstro durante a campanha toda e que considero um dos melhores zagueiros em atividade no futebol brasileiro hoje, deu um passe errado em uma saída de bola que acabou gerando o primeiro gol, marcado por Carlinhos Bala. Um erro, mas o título, com o então placar, ainda era corinthiano. Mas a desatenção no lance que resultou no gol de Luciano Henrique foi fatal.


A partir de então, não havia mais motivos para ficar atrás. Nem para errar... Mas Wellington Saci fez a besteira de agredir Carlinhos Bala fora de campo e foi expulso imediatamente após ter entrado para substituir Dentinho, que não jogou bem. Acosta ainda teve uma chance na cara do gol, mas não conseguiu concluir. Muita gente vai falar que foi pênalti do goleiro Magrão no uruguaio, mas essa era a hora de estufar a rede sem pensar duas vezes. Seria o gol do título, mas o lance não deu certo... ou melhor, deu errado!


Não adianta culpar fatores extra-campo, a arbitragem ou até mesmo a má sorte. Não foi o dia do Corinthians. Mano Menezes não errou na formação inicial, mas errou na postura do time. Foi uma noite que Carlos Alberto não ganhou uma corrida, que Chicão errou saída de bola, que André Santos não acertou um único lançamento, que Dentinho não pegou na bola e que Herrera não conseguiu incomodar os defensores adversários. Resumindo, não foi a noite do Corinthians. E essa também não era para ser a Copa do Brasil do Corinthians.


Parabéns, Sport! Merecidamente, o time foi o campeão da Copa do Brasil dentro de campo. Nelsinho Baptista e o volante Daniel Paulista têm motivos para comemorar. Viveram, em épocas diferentes, um clima infernal no Corinthians. Mas provaram que, diferentemente do que foi falado pela imprensa paulista na época, merecem ser valorizados.


E, não vou desmerecer o Corinthians. Muito pelo contrário, vou parabenizar também, pois se reergueu em pouco tempo. Não voltou ontem à elite continental que é a Copa Libertadores, mas ano que vem, certamente, estará de volta à Série A. Como disse anteriormente, esse ano a Série A não conta com o Timão... azar dela. Podem ter certeza que será uma mancha também na história do Campeonato Brasileiro. O Corinthians não é o time da segundona, é um dos símbolos da elite que está emprestado à Série B (que nunca foi e nunca mais será tão badalada quanto esse ano), mas que pertence e sempre pertencerá ao primeiro escalão do futebol nacional. Aos corneteiros corinthianos, tudo que peço é calma, porque a equipe ainda está sendo montada.


Ontem, após o apito final, não me veio nada. Em todos os sentidos. Não chorei, não fiz nada. Fiquei completamente sem reação, furioso por dentro, mas sem conseguir desabafar.


A nação "Anti-Corinthians" - que tem suas maiores glórias em dias de derrota do Timão, e não nas vitórias de seus respectivos clubes - comemorou muito. Gente que eu nem lembrava que existia veio tirar um sarro. Faz parte da mediocridade do espetáculo - justamente aqueles que não tem nada a ver com isso.


O que ninguém sabe é que ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Está tudo explicado


Ontem eu assisti o programa Canal Aberto da Band. O entrevistado era o Ministro do Esporte Orlando Silva.

Assistindo o programa, pude obter algumas respostas do porque o nosso esporte está como está, o sr Orlando Silva se mostrou mais uma vez demagogo e com medo de colocar o dedo na ferida. Respondendo as perguntas como um verdadeiro político, fez jogos de interesses e se esquivou ao ser perguntado sobre problemas no esporte brasileiro. Agora está tudo explicado!

É de se lamentar que nosso Ministro dos Esportes tenha tanto medo de apontar o que está errado e dizer o que deve ser feito, ou pelo menos apontar idéias para melhorá-lo.

Ele falou que não se pode mudar os esportes impondo as coisas, concordo em parte, porque se não colocarmos o dedo na ferida e dizer o que deve ser feito, as coisas continuaram as mesmas, ou seja, um verdadeiro caos. Nossas federações, seja ela de esgrima, vôlei, basquete ou de qualquer esporte, continuará com sua política interna, passando por cima de todos, desviando dinheiro e ignorando os problemas.

E quando isso acontece, nosso Esporte fica entregue as baratas, nossos atletas irão para as Olimpíadas, com amor à pátria, suando a camisa e tentando contra tudo e contra todos arrancar algumas medalhas daqueles que tem infra-estrutura para treinar, que tem patrocínios descentes, que tem apoio irrestrito do seu governo e que na maioria das vezes tem apenas uma profissão - ser atleta.

Orlando Silva disse ainda que o Brasil precisa de incentivo do setor privado para que as Olimpíadas de 2016 seja realizada aqui, é óbvio que caso o Brasil seja escolhido o investimento do setor privado virá, desde que as leis de incentivo ao esportes seja colocado em prática realmente. A questão maior é a seguinte, como esse dinheiro privado será administrado?, para onde irá esse investimento?, porque dinheiro sem direção se perde facilmente no caminho e vai parar nos bolsos dos corruptos e investimento sem idéias não faz sentido algum, portando, o Brasil precisa fazer a lição de casa, o nosso excelentíssimo ministro precisa sentar com as federações, propor soluções e se for necessário, impor-las.

Quando, finalmente, lavarmos nossa roupa suja, ai então poderemos sediar uma Olimpíada e ir para a mesma com igualdade perante os outros países e não ir apenas para fazer figuração e buscar migalhas de países do primeiro mundo.

sábado, 7 de junho de 2008

Muita calma nessa hora Tricolor !

Parafraseando o personagem Juvenal Antena " muita calma nessa hora ". Essa frase cabe muito bem para o São Paulo que acaba de vencer o Atlético Mineiro por 5 x 1 em pleno Morumbi.

O Tricolor Paulista goleou de forma impiedosa o time do Galo, aos 15 min já estava 3 x 0. Mas quem acha que depois dessa vitória esta tudo certo no time do Morumbi está totalmente enganado.

O resultado se deu muito mais pela desorganização e fragilidade do Atlético, do que um bom futebol do São Paulo. É claro, que o time comandado por Muricy Ramalho mostrou um futebol muito mais competitivo, muito mais vistoso do que vinha aprensentando.

Mas nada está ganho ainda, como nada estava perdido à uma semana atrás. Tem muita bola pra rolar ainda, o Brasileirão está apenas no começo.

Parabéns Tricolor pela garra em campo, pela apresentação e pela vitória mais que merecida, mas como diria Juvenal Antena "MUITA CALMA NESSA HORA"!!!

EUROCOPA

Áustria e Suíça reunirão algumas das principais estrelas do futebol mundial a partir de hoje na Eurocopa, principal torneio de 2008 e considerado uma espécie de Copa do Mundo sem a participação de Brasil e Argentina – este ano, também não terá a Inglaterra. O evento já teve todos os seus ingressos vendidos e contará com um grande esquema de segurança.

Após oito anos, a Eurocopa volta a ser organizada por dois países. Em 2000, Holanda e Bélgica foram as pioneiras no modelo de sedes compartilhadas. No torneio, 16 equipes lutarão para erguer o troféu Henri Delaunay em 29 de junho, no Estádio Ernst Happel de Viena. A taça leva o nome do dirigente francês, que propôs a criação do torneio. Na estréia em gramados suecos, hoje, jogam Portugal x Turquia, na Basiléia, e Suíça x República Checa, em Genebra.

Viena será a casa da Seleção Austríaca na primeira fase, na qual enfrentará Croácia, Polônia e Alemanha pelo Grupo B. Já a Basiléia sediará os jogos da Suíça pelo Grupo A, contra República Checa, Turquia e Portugal. O Grupo D conta com a Grécia, atual campeã, além de Espanha, Rússia e Suécia. França, Itália e Holanda, algumas das seleções favoritas ao título, estão no Grupo C, considerado o mais equilibrado. A quarta equipe é a Romênia, que volta à Eurocopa após oito anos.

Itália e França realizaram a final da última Copa do Mundo e também decidiram o torneio europeu em 2000. No mundial, os italianos levaram a melhor após a decisão nos pênaltis, enquanto os franceses conquistaram sua segunda Eurocopa há oito anos, com um gol de ouro marcado por Trezeguet.

Esta será a Eurocopa mais brasileira de todos os tempos. O torneio contará com seis jogadores nascidos no Brasil, além do técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari. Felipão contará com dois brasileiros naturalizados portugueses: o apoiador Deco e o zagueiro Pepe. Já o volante Marcos Senna defenderá a seleção espanhola e o atacante Kevin Kuranyi jogará pela Alemanha. Por sua vez, a Turquia contará com o carioca Mehmet Aurélio e a Polônia dará ao lateral-esquerdo Roger Guerreiro a oportunidade de disputar um torneio internacional.

O português Cristiano Ronaldo entrou para a seleção dos melhores jogadores da última Eurocopa e pode se consagrar definitivamente na edição deste ano. O atacante do Manchester United é apontado como favorito ao prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo. Na atual temporada, o jogador já foi eleito craque do Campeonato Inglês, que conquistou, além de conseguir a artilharia e o título da Liga dos Campeões. Outros astros em ação: Del Piero e Luca Toni (Itália); Petr Cech e Milan Baros (República Checa); Ibrahimovic (Suécia); Podolski e Ballack (Alemanha); Fernando Torres e Fábregas (Espanha); Henry, Benzema e Gomis (França); Van Nistelroy (Holanda).

É muito difícil apontar um favorito, mas posso falar das equipes que me agradam mais e que aposto para chegar as finas. República Tcheca é a minha favorita, mas sei que mesmo chegando as finais não sei se tem poder de decisão para levar o título. Holanda está com um time bem montado que mescla juventude com experiência e pode dar trabalho. Mas se fosse para apostar minhas fichas, apostaria na Alemanha, desde pequeno me agrada muito seu estilo de jogo, com muita força em todos os setores do campo. Ah, não podemos esquecer da Itália, atual campeã do mundo e que vem para a Eurocopa com a mesma base e com fome de bola.

Façam suas apostas!!!!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sinal Verde

Ontem aconteceu a primeira partida das finais da NBA entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers.

Um jogo muito disputado e equilibrado no qual o time de Boston venceu por 98 a 88.

Depois de 21 anos fora de uma final de liga, o time do "Big 3" entrou em quadra disposto a abrir a seria a seu favor. Depois de alguns jogos os três conseguiram jogar bem juntos.

Kevin Garnett anotou 24 pontos, Ray Allen 19, mas o herói da partida foi Paul Pierce, que voltou de uma contusão no joelho para garantir a vitória do Celtics, Pierce terminou com 22 pontos.

No lado de Los Angeles o astro Kobe Bryant não conseguiu repetir suas boas atuações nos playoffs, terminando o jogo com 24 pontos, acertando só 9 dos 26 arremessos tentados, uma pontuação bem abaixo do esperado.

Domingo tem o segundo jogo, e será tão bom ou melhor que o primeiro. Fãs do basquetebol não podem perder!

Franca Campeão


Unimed/Franca conquistou na noite da última quinta-feira o título da primeira Supercopa masculina de basquete, ao vencer o Conti/Assis por 85 a 53.

Com a vitória, o time de Franca fechou a série melhor-de-cinco jogos da final do torneio, por 3 a 1. Pelo lado de Franca, Helinho, com 18 pontos, William Drudi, com 17 e Rogério Klafke, com 14 pontos e 11 rebotes foram os destaques.

No time de Assis, os cestinhas foram Giba, com 14 pontos e Ricardo Probst, com 14 pontos e 11 rebotes.Os dois times também marcaram presença na seleção do campeonato, que contou com o armador Nezinho (Assis), os alas Dedé (Paulistano) e Márcio Dornelles (Franca) e os pivôs Ricardo Probst (Assis) e William Drudi (Franca).

Ricardo Probst também foi eleito o melhor jogador da competição e seu companheiro no time de Assis, Tiago, foi eleito a revelação do torneio.

Com a conquista da Supercopa, Franca, que encabeçou a briga que causou o racha dos times paulistas com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), marcou sua hegemonia no basquete estadual.

Em fevereiro, o time comandado pelo técnico Hélio Rubens havia ganho o Campeonato Paulista.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Com uma mão na taça!

O Morumbi foi ontem, mais uma vez, a casa do Corinthians. Mais um recorde de público foi atingido pela torcida do Timão: mais de 64 mil fiéis. Era o cenário perfeito para receber uma final de uma competição como a Copa do Brasil.

Em campo, Alessandro entrou na vaga de Lulinha, que não foi relacionado para a partida ainda devido ao incidente do último final de semana, quando se chocou com um portão de acesso aos vestiários do Pacaembú. E o camisa 5, que ficou fora de boa parte da campanha por estar machucado, entrou ligadíssimo em campo, articulando muito bem as jogadas ofensivas e, ao mesmo tmepo, não se descuidando um minuto sequer na marcação.

Esse era o espírito não só de Alessandro, mas de todo o time. Logo no início de jogo, o time mostrava muito domínio do jogo e pressionava muito o time pernambucano. Antes dos 20 minutos, Dentinho fez um gol chorado, sofrido, tipicamente corinthiano. Cinco minutos depois, foi a vez de André Santos puxar um rápido contra-ataque, que passou pelos pés de Dentinho, pelo corta-luz de Diogo Rincon e que terminou na finalização de Herrera. O argentino, como não poderia ser diferente, foi a alma corinthiana no jogo, assimilando rapidamente aquilo que um jogador precisa ter para disputar uma final. E foi assim que se aproveitou de um cochilo do goleiro Magrão para roubar a bola de seus pés, mas uma patinada não o deixou concluir a jogada.

No segundo tempo, o Sport pressionou, mas a partir do momento que o Corinthians botou a boola no chão, o equilíbrio da partida voltava ao normal. E uma jogada, que tem se tornado cada vez mais frequente nas atuações do Timão na Copa do Brasil desse ano, entre Herrera e Acosta resultou no terceiro gol.

O gol de Enílton no final do jogo deu um susto nos corinthianos... e um monte de esperança apra aqueles que torcem contra. Afinal, o que tem se falado entre aqueles que assumem a preferência pelo time pernambucano é que o gol marcado nos minutos finais pode ter sido o "gol do título". E foi assim mesmo que Carlinhos Bala classificou o gol do companheiro.

Ao longo da campanha desse ano na competição, o Sport merece muito respeito atuando na Ilha do Retiro. Mas, apegando-se aos fatos, constatamos que o Palmeiras e o Internacional foram sim eliminados no "La Bombonera Pernambucana", mas conseguiram fazer um gol. O Corinthians tme uma boa vantagem e o gol sofrido no final pode até ter sido uma coisa positiva, para não deixar o clima de euforia tomar conta de vez, para a luz amarela permanecer acesa.

É bom tomar cuidado, e todo corinthiano sabe que num tem nada ganho. Mas é bom também perceber que agora se trata da final, do último jogo da decisão. O Sport é perigoso, mas o Corinthians também provou sua força nos últimos jogos. Com dois a zero, o time pernambucano comemora o título, mas quem falou que vai ser esse resultado? Quem disse que o Corinthians num vai marcar nenhum gol? Ninguém se lembra que, desde o começo do ano, o Corinthians tem na sua defesa um de seus pontos mais fortes?

É bom lembrar que em 1995, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 na primeira partida da final, em São Paulo. Muita gente cravava: "Agora, no Olímpico, o Grêmio conquista o título". Mas, ao contrário do que a maioria pensou, o Timão venceu por 1 a 0. Para pegar um exemplo contrário: em 2001, os dois times se enfrentaram novamente na final da competição, mas dessa vez, com a inversão dos mandos. No primeiro duelo, um empate por 2 a 2 no Sul deixou muita gente com a certeza de que o título ficaria no Parque São Jorge. Mas o time gaúcho veio a São Paulo e venceu por 3 a 1. São exemplos como esses que mostram que muitas das máximas do futebol criadas por aí podem não ter o mínimo fundamento.

Quarta-feira que vem, nem todas essas respostas serão respondidas. Mas a definição de quem será o campeão vai botar um ponto final em boa parte da discussão. Seja o Corinthians ou seja o Sport, semana que vem nos reserva uma quarta-feira muito emocionante.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Flamengo Campeão

Pela primeira vez em sua história, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Masculino de Basquete. No terceiro jogo da série melhor-de-cinco contra o Universo/BRB/Converse, realizado na noite desta terça-feira, em Brasília, a equipe carioca venceu por 101 a 96 e ficou com a taça.

O Flamengo já havia superado o adversário nas duas primeiras partidas da decisão realizadas semana passada no Rio. Já o Universo, campeãoem 2007, teve que se contentar com o vice.

A campanha do Flamengo foi indiscutivelmente a melhor do campeonato. Em 31 confrontos, a equipe venceu 28 e perdeu apenas três.

O grande destaque do campeão e do torneio foi o ala Marcelinho Machado, mais uma vez cestinha do jogo com 40 pontos (ele já havia sido o maior pontuador nas duas primeiras partidas da final).

Sob o comando do técnico Paulo Sampaio, o Flamengo consegue com a conquista trazer o título de volta para o Rio de Janeiro, algo que não acontecia desde 2005, quando o Telemar levantou a taça.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Franca quase lá


O Franca está muito perto de confirmar que reina soberano no basquete paulista. Nesta segunda, o clube foi a Assis e venceu o time local por 79 a 67, abrindo 2 a 0 na final da Supercopa.

Bicampeã estadual, a equipe francana está a uma vitória de assegurar seu segundo título na temporada, após o bicampeonato estadual. A próxima partida está marcada para esta terça-feira, às 20 h, ainda em Assis.

Para tentar correr atrás do placar, os mandantes se apressaram e forçaram alguns arremessos. Do outro lado, a resposta veio implacável, especialmente nas mãos do ala Márcio.

O veterano marcou 34 pontos e foi, de longe, o cestinha da partida, com uma série de bolas decisivas de média e longa distância. Sua atuação não teve muito impacto em outros fundamentos, mas foi essencial para definir o triunfo.

Na minha opinião, Franca vence hoje de novo e sagra-se campeão na casa do adversário.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Timão 100%


Mais de 20 mil torcedores não ligaram para o frio que fez em São Paulo no último final de semana e saíram de casa para ir ao Pacaembú acompanhar o time misto do Corinthians na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Classificado para a final da Copa do Brasil, muita gente esperava que o time tivesse a performance muito abaixo do que vem apresentando nas últimas partidas.

Mas não foi o que aconteceu, principalmente pelo fato de que muitos dos jogadores que não são frequentemente usados por Mano Menezes estarem preocupados em mostrar serviço.

Após muito tempo sem dono, a camisa 7 agora é vestida por Elias, jogador que veio da Ponte Preta, vice campeã paulista de 2008. Ele não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado na competição por outra equipe. É o mesmo caso de Douglas. Completaram o time alguns reservas como Fábio Ferreira e o atacante Lima, que atuou na vaga de Herrera, poupado no banco de reservas.

Sem dificuldades, o time venceu e convenceu.

Alessandro, que entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Lulinha - machucado, mas deve ir para o jogo contra o Sport - fez o primeiro gol minutos após sua entrada. E, no final, Herrera aumentou a vantagem.

No intervalo de tempo entre os dois gols, só deu Timão, que perdeu uma ótima chance de golear o Fortaleza, então vice-líder da competição.

Agora, o Corinthinas soma 12 pontos em quatro paritdas disputadas. É, com folga, líder da Segundona. A Série B nunca, em toda a sua história, teve tanta atenção quanto ela tem hoje.

Caiu, no ano passado, um dos maiores clubes do Brasil. Mas, com toda sua grandeza, o Corinthians acabou premiando a Segunda Divisão.

Alguns dizem que, nesse ano, a Série A está equilibrada como não se via há anos. Mas se ela pudesse desejar alguma coisa, ela certamente desejaria a presença do Corinthians na elite.

A grandeza da Série A nunca estará completa com a ausência de, possivelmente, seu maior gigante.

Enquanto isso, a Série B aproveita e o Corinthians vai festejando...
Luis Diogo - Corintiano, apaixonado por esportes e colaborador oficial do Esporte Favorito.luis_had@hotmail.com