sexta-feira, 6 de junho de 2008

Franca Campeão


Unimed/Franca conquistou na noite da última quinta-feira o título da primeira Supercopa masculina de basquete, ao vencer o Conti/Assis por 85 a 53.

Com a vitória, o time de Franca fechou a série melhor-de-cinco jogos da final do torneio, por 3 a 1. Pelo lado de Franca, Helinho, com 18 pontos, William Drudi, com 17 e Rogério Klafke, com 14 pontos e 11 rebotes foram os destaques.

No time de Assis, os cestinhas foram Giba, com 14 pontos e Ricardo Probst, com 14 pontos e 11 rebotes.Os dois times também marcaram presença na seleção do campeonato, que contou com o armador Nezinho (Assis), os alas Dedé (Paulistano) e Márcio Dornelles (Franca) e os pivôs Ricardo Probst (Assis) e William Drudi (Franca).

Ricardo Probst também foi eleito o melhor jogador da competição e seu companheiro no time de Assis, Tiago, foi eleito a revelação do torneio.

Com a conquista da Supercopa, Franca, que encabeçou a briga que causou o racha dos times paulistas com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), marcou sua hegemonia no basquete estadual.

Em fevereiro, o time comandado pelo técnico Hélio Rubens havia ganho o Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: