O São Paulo resistiu à pressão no segundo tempo e derrotou o Flamengo por 4 a 2 neste sábado, no estádio do Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do Morumbi soma nove pontos. Já o time carioca, que perdeu pela primeira vez no torneio, possui 13 pontos.
O time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho voltou ao Maracanã, palco da eliminação na Libertadores, com uma nova fórmula no ataque. Sem o centroavante Adriano, Aloísio e Borges atuaram juntos e, com bastante movimentação, abriam espaços na defesa rival para a chegada dos meio-campistas.
Richarlyson perdeu a posição no meio-campo titular, que foi formado por Jancarlos, Zé Luis, Joílson, Hugo e Jorge Wagner. O volante Hernanes está na seleção brasileira e desfalcou a equipe.
Na última rodada, o São Paulo goleou o Atlético-MG por 5 a 1 e evitou que o ambiente no Morumbi ficasse mais tenso, depois da queda na Libertadores e dos tropeços no início do Nacional.
O Flamengo entrou em campo motivado. O ex-são-paulino Diego Tardelli atuou ao lado do centroavante Souza no ataque flamenguista e incomodou bastante a defesa de seu antigo clube.
O equilíbrio marcou o primeiro tempo. O time da casa não conseguiu atacar muito, e os jogadores do time paulista puderam trocar passes na intermediária com tranqüilidade.
Em uma jogada aérea o São Paulo abriu o placar aos 22min. Depois de cruzamento, Hugo tocou, de cabeça, para Borges, que não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes.
Com apoio da torcida, o Flamengo reagiu em campo e teve um gol anulado aos 27min pelo árbitro Leonardo Gaciba. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área, os jogadores do São Paulo avançaram para deixar os rivais em posição de impedimento, e o zagueiro Fábio Luciano cabeceou, antes que Rogério Ceni chegasse para interceptar o cruzamento. Os jogadores do Flamengo reclamaram da decisão do juiz.
No segundo tempo, Flamengo começou melhor. Ligeiro, Tardelli foi derrubado na área por Jancarlos. O árbitro assinalou o pênalti, bem cobrado pelo meio-campista Ibson, aos 12min, que empatou a partida.
Logo depois de sofrer o gol, Muricy tirou Jancarlos e colocou Richarlyson. Animados os jogadores do Flamengo tentaram virar o placar, mas Borges, novamente, se destacou no jogo marcando o segundo gol do São Paulo, ao ganhar a disputa com o goleiro Bruno, aos 17min.
Três minutos depois, o centroavante Aloísio cabeceou firme e ampliou a vantagem do São Paulo. No entanto, o Flamengo não desistiu e diminuiu a diferença no placar aos 25min, por meio de um pênalti duvidoso. Ibson cobrou, Rogério defendeu, mas no rebote o flamenguista conseguiu marcar.
Aos 30min, Obina, que entrou no lugar de Souza, foi lançado, fez o gol, mas o juiz anulou o lance, com a alegação de impedimento. No final, o São Paulo segurou a forte pressão e ainda fez o quarto com Éder Luis aos 48min.
Eu acho que já vi esse filme antes, estou tendo um dejavú. Ano passado foi bem parecido. São Paulo esta na briga de novo e quando o time do Morumbi foca no campeonato, vai até o fim
pelo título, é esperar para ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário