A Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0, neste domingo, em Viena, e conquistou o seu segundo título da Eurocopa. A primeira conquista aconteceu em 1964, quando a Espanha, jogando em casa, venceu a União Soviética por 2 a 1.
A força da defesa espanhola foi fundamental para a conquista. A equipe sofreu apenas três gols durante toda a competição e conseguiu conter a pressão alemã quando estava em vantagem. A conquista da Eurocopa põe fim a seqüência de fracassos da equipe nos últimos anos, sempre apontada como favorita em várias competições, mas que acabava sendo sempre eliminada nas primeiras fases.
O técnico Luís Aragonés se tornou o treinador mais vitorioso da história da seleção espanhola. Sob seu comando, a Espanha venceu 38 das 53 partidas disputadas. A decisão foi o último compromisso de Aragonés no comando da equipe, já sua saída já estava acertada antes do início da Eurocopa.
Particularmente não acho o time da Espanha tudo isso, tem bom jogadores, mas sempre me pareceu promessas que não dariam certo. Venceram a Euro 08 e com méritos e agora é esperar para ver essa mesma equipe atuando em uma Copa do Mundo.
Um comentário:
Finalmente!
Somente isso.
Mas foi o melhor futebol da Eurocopa. Desta vez, a arbitragem não prejudicou como prejudicou na Copa de 2002, quando a Espanha tava jogando muita bola.
Postar um comentário